Primeira Liga NOS

Sérgio Conceição quer vencer duelo entre “as duas melhores equipas do campeonato”

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que só a vitória interessa frente ao Sporting de Braga, no sábado, para a 10.ª jornada da I Liga de futebol.

JOSE COELHO/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu esta sexta-feira que só a vitória interessa frente ao Sporting de Braga, no sábado, no “duelo entre as duas melhores equipas do campeonato”, para a 10.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico considerou os bracarenses “fortes candidatos ao título nacional”, esperando que o treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, não leve a mal esse rótulo.

“O ano passado o Abel não gostou, mas espero que me cumprimente, que não haja azia”, referiu Sérgio Conceição.

O treinador dos ‘azuis e brancos’, que lideram o campeonato a par dos bracarenses, com 21 pontos, pretende provocar desequilíbrios no encontro marcado para sábado, às 20:00.

“O Sporting de Braga é uma equipa equilibrada e que sabe o que faz. Não é difícil identificar os automatismos deles, com e sem bola. Mas vou pensar muito na minha equipa. Vamos tentar provocar desequilíbrios no adversário”, afirmou.

Sérgio Conceição lamentou o pouco tempo de descanso do FC Porto para a receção ao Sporting de Braga, afirmando que preferia jogar no domingo.

“O Sporting de Braga tem feito um percurso nos últimos anos que nos permite dizer que é um dos quatro ‘grandes’, que normalmente lutam pelo objetivo de ganhar o campeonato. Tem feito um percurso interessante. Sair da Europa foi uma vantagem para o Braga. Prova é que eles tiveram uma semana tranquila e nós jogámos há três dias”, referiu.

O treinador do FC Porto ‘culpou’ a operadora de televisão pela marcação do jogo para sábado, depois de os ‘dragões’ terem recebido o Lokomotiv Moscovo [vitória por 4-1] na terça-feira, para a Liga dos Campeões.

“Estamos sujeitos àquilo que são as decisões da operadora de televisão. Temos de respeitar. Não pode haver três ‘grandes’ a jogar ao domingo e eu não percebo sinceramente porquê. Percebo o lado da operadora, mas, para nós, é prejudicial. Até para o espetáculo. Na terça-feira, o campo estava pesadíssimo e nós queremos dar um bom espetáculo. Queremos que os jogadores estejam todos a grande nível. Aí penso que estamos um bocadinho em desvantagem”, explicou.

Mesmo assim, e apesar das críticas, o treinador dos ‘dragões’ ressalvou que a obrigatoriedade de vencer é a mesma em todos os jogos.

“Atenção, isto não é qualquer tipo de desculpa… Nós temos a obrigação e a responsabilidade de entrar em campo e não pensar em nada que possa servir de desculpa para um possível resultado negativo”, rematou.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)