A bancada destinada à claque oficial do Sporting Juventude Leonina no estádio José Alvalade encontra-se bastante despida este domingo, na partida que opõe os leões ao Desportivo de Chaves.

No setor destinado à maior claque do Sporting, estão presentes alguns elementos, que se protegem da chuva no topo superior do setor da bancada A da Superior Sul. No entanto, o número de pessoas que costumam estar no setor da Juventude Leonina em dia de jogo — alguns filiados na claque, outros sócios sem filiação que ali se juntam durante os jogos —  é significativamente menor do que o habitual.

Este domingo, um dos líderes da Juventude Leonina, Nuno Mendes, conhecido pela alcunha “Mustafá”, foi detido pela GNR, juntamente com Bruno de Carvalho. Os dois serão suspeitos de envolvimento na invasão de adeptos encapuçados à Academia de Alcochete, em maio do ano passado, que resultou em agressões a futebolistas e elementos da equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bruno de Carvalho e líder da Juventude Leonina foram detidos

Entre os suspeitos de participação nesse ataque ao centro de treinos do Sporting, estão elementos filiados e afetos à claque liderada por “Mustafá”. O líder do grupo não esteve presente em Alcochete durante o dia das agressões, ao contrário do anterior e histórico líder da Juve Leo, Fernando Mendes, que foi visto de cara destapada no local. Já depois das agressões, Fernando Mendes saiu da Academia do Sporting num BMW azul. Só em junho foi detido.