A modelo portuguesa Sara Sampaio criticou esta sexta-feira a companhia aérea norte-americana Delta Airlines depois de ter estado 15 horas à espera de um avião e de, por isso, ter faltado a compromissos profissionais em Los Angeles.

“Vão-se f****, Delta, pior companhia aérea de sempre! Fizeram-me perder o meu trabalho em Los Angeles! Nunca voarei com eles novamente. Pior serviço de apoio ao cliente que alguma vez encontrei”, escreveu Sara Sampaio numa mensagem publicada no Twitter.

A “anjo” da Victoria’s Secret tinha escrito, várias horas antes, que o seu voo estava atrasado em cinco horas e que não tinha tido ainda qualquer ajuda ou informação por parte da companhia aérea.

“A Delta faz a United [outra companhia aérea norte-americana] parecer a Emirates”, disse noutra mensagem.

Mais tarde, a modelo pediu desculpa pela raiva, mas justificou-se: “quatro horas para chegar ao aeroporto mais 15 horas à espera de um voo mais perder um trabalho importante fez com que a Sara louca aparecesse”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Num conjunto de tweets, mais à frente, a modelo portuguesa contou a história toda:

“Já viajei e lidei com atrasos por causa do tempo durante mais de 15 anos, já tive voos atrasados, voos desviados, voos cancelados, quase tudo, e nunca tinha sido tão mal tratada por uma companhia aérea. Não houve interesse em ajudar o cliente, em ajudar uma opção melhor ou em informar os passageiros.

Fizeram-nos mudar de terminal para depois nos negarem a entrada porque a Agência Norte-Americana para a Segurança nos Transportes não tinha gente suficiente. Para depois termos o nosso voo atrasado a cada hora sem ninguém nos dizer o que se passava quando eles claramente sabiam que não tinham tripulação. 

Não é por causa do tempo, é porque a Delta não sabe como lidar com os clientes. O voo em que eu estava descolou 16 horas atrasado, com muitos voos a partirem antes. Simplesmente porque não havia ninguém para levar o avião para a porta de embarque, porque outro avião da Delta sem ninguém no interior estava a bloquear o nosso avião.

E só soubemos isto 13 horas depois. Nem sequer tentaram ajudar-nos a encontrar outro voo. Preferia que o meu voo tivesse sido cancelado para poder encontrar outra solução. Mas não. A cada hora davam-nos a falsa esperança de que o avião iria levantar voo.

E lá estava a tripulação. É por isso que é culpa da Delta. Neva todos os anos em Nova Iorque. Há tempestades de neve todos os anos, e na noite passada nem foi assim tão mau, mas eles continuam a agir como se nunca tivesse nevado na cidade antes.”

A Delta Airlines respondeu a Sara Sampaio no Twitter a lamentar que a modelo tenha perdido “uma oportunidade de trabalho”. “Gostaria de saber como podemos tratar do que aconteceu. Por favor partilhe a sua confirmação de viagem numa mensagem privada para que possa começar a revisão”, escreveu um operador da companhia aérea num tweet dirigido à modelo.

Aos 27 anos, Sara Sampaio é hoje a modelo mais bem sucedida do país, desfilando para a Victoria’s Secret desde 2013 e fazendo parte do grupo restrito dos “anjos” da marca desde 2015. Tem 900 mil seguidores no Twitter, 7 milhões no Instagram e 2,5 milhões no Facebook.