Um homem que diz ter uma granada e explosivos exige que os representantes do movimento “coletes amarelos”, que continuam o bloqueio, sejam recebidos esta sexta-feira no Palácio do Eliseu, em Paris. De acordo com a televisão francesa BFMTV, o indivíduo encontra-se no parque de um centro comercial na cidade de Angers, em França, perto de um posto de combustível.

De acordo com o mesmo canal, o homem, de 45 anos, está vestido com um colete amarelo e “é conhecido pela polícia por casos menores de tráfico de droga”. A polícia de intervenção já está no local e o ministro do Interior, Christophe Castaner, já confirmou que há uma operação a decorrer em Angers.

À Agência France Press, o procurador de Angers, Yves Gambert, confirmou que o homem “está sozinho e tem nas mãos um objeto que se assemelha a uma granada lacrimogénea”.

Os bloqueios organizados em França pelos “coletes amarelos” são contra o aumento dos impostos dos combustíveis e a diminuição do poder de compra dos camionistas franceses.

Mais de 400 feridos nos protestos dos “coletes amarelos” no sábado em França

Para este sábado, os “coletes amarelos” têm uma manifestação marcada em Paris. O ministro do Interior já garantiu esta sexta-feira que “a liberdade da expressão será garantida” , mas apelou “uma vez mais à responsabilidade dos organizadores”.

(Em atualização)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR