Foram precisos cerca de 100 voos fretados para Udaipur, na Índia, para levar os convidados às celebrações que antecedem um dos casamentos indianos mais aguardados no país: o de Isa Ambani, a filha do homem mais rico da Índia, com Anand Piramai, filho de outro bilionário indiano. Na lista desses convidados está a cantora Beyoncé, que também marcou a festa com um concerto privado, e a antiga secretária de Estado norte-americana e candidata à presidência em 2016 Hillary Clinton, que conhece a família há vários anos.

https://twitter.com/iam_priyal/status/1071450941507817472

Beyoncé subiu ao palco este domingo para o chamado “sangeet”, uma noite de música e dança que normalmente antecede os casamentos indianos. Cantou, dançou, utilizou roupa feita por um estilista local, Abu Jani Sandeep Khoslae, e partilhou fotografias nas suas redes sociais.

Apesar de não ter sido revelado o valor que Beyoncé cobrou pela atuação, a BBC revela que esta não terá sido uma preocupação dos noivos, uma vez que a fortuna pessoal do pai da noiva, Mukesh Ambani, ronda os cerca de 47 mil milhões de euros, de acordo com a revista Forbes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O casamento entre Isa Ambani e Arnand Piramai é apenas esta quarta-feira, mas a festa daquele que é apelidado como “o grande e gordo casamento indiano” — por reunir várias personalidades do mundo do entretenimento, da política e dos negócios — já começou este fim de semana. Enquanto a cantora norte-americana atuava para os convidados, muitos fãs indianos demonstraram tristeza por não terem conseguido a oportunidade de assistir ao concerto, visto ser uma atuação privada.

De uma app para as atividades a um convite com pedras preciosas

Os luxos e comodidades deste casamento não passam apenas pela atuação de uma das cantoras pop mais conhecidas e de vários cantores do mundo de Bollywood. Pelo meio, haverá uma criada especificamente para os convidados, com as atividades a que podem assistir durante as celebrações do casamento, de forma não perderem nada do que está a acontecer.

“O evento terá muitos visitantes do estrangeiro, por isso foram instalados balcões de alfândega e imigração no aeroporto e vão permanecer ativos durante os próximos cinco dias”, disse ainda uma fonte do aeroporto.

Também o convite entregue a cada convidado incluiu colares e pedras preciosas dentro de uma caixa de dois andares, com um custo de 300 mil rupias cada (cerca de 3.632 euros), informou o India Today, acrescentando que todos os hotéis de cinco estrelas da cidade estão esgotados para os convidados do casamento. Além dos 100 voos reservados, haverá também cerca de mil carros para transportar os convidados desde o aeroporto a Udaipur. Os convidados têm ainda direito a uma loja de compras de último minuto instalada num dos hotéis reservados para o casamento.