Rádio Observador

Lifestyle

Saiba tudo o que há para fazer no Porto este Natal

466

Música, circo, espetáculos de rua, mercados, patinagem no gelo... a cidade do Porto já se vestiu de Natal para animar miúdos e graúdos. Reunimos as melhores sugestões.

Getty Images

Esta é aquela época em o mundo à nossa volta fica mais bonito. Talvez sejam as ruas iluminadas, o cheiro a castanhas no ar ou porque as pessoas andam mais bem dispostas… Mas o Natal é a altura por excelência em que temos vontade de fazer coisas diferentes. Nem que seja apenas passear sem pressa pela cidade. E a cidade do Porto tem muito para dar este mês.

Assim, tome nota de tudo o que pode fazer e planeie a sua agenda para os próximos dias. Chame os amigos, pegue na família, saia de casa e usufrua da magia do Natal na sua cidade.

Espetáculos de rua

Natal a Rir é a iniciativa que traz espetáculos de rua com artistas portugueses e estrangeiros para animar a quadra. A ideia é interagir com o público e criar situações divertidas com humor, magia, malabarismo, acrobacias e mímica.
Quando? Todas as tardes de sábado de domingo até 23 de dezembro a partir das 16h30.
Onde? Avenida dos Aliados.

Patinar no gelo

O Porto tem duas pistas de gelo para juntar amigos e famílias e patinar até cair. E é uma forma divertida de recriar o Natal dos filmes já que por aqui neve e gelo só mesmo no nosso imaginário.
Quando? Até 6 de janeiro.
Onde? Praça de D. João I e Praça Mouzinho de Albuquerque.

Circo moderno

O Circo volta ao Coliseu Porto com uma festa para todas as idades e sem animais na pista mas, antes, artistas circenses de todo o mundo: trapézio, magia, dança, equilibrismo, fantasia futurista e muito mais, para um espetáculo imperdível.
Quando? De 14 de dezembro a 1 de Janeiro.
Onde? Coliseu Porto

A árvore de Natal do Porto já foi inaugurada e é de passagem obrigatória este ano. Tem 40 metros de altura e está decorada com 29 mil lâmpadas. Fotografia: Câmara Municipal do Porto.

Uma tarde no mercado

O Mercado de Natal do Porto já abriu e transformou a Praça da Batalha numa vila encantada com casinhas de madeira com artesanato, brinquedos, livros, vestuário, gastronomia, entre outras propostas. Há ainda iluminações, animação de rua, workshops e muita música.
Quando? Até 24 de Dezembro.
Onde? Praça da Batalha

Xmas Flash Sale

Para quem gosta de comprar criadores nacionais, vários nomes do Portugal Fashion vão juntar-se numa loja temporária para aumentar a visibilidade da moda portuguesa junto do consumidor. Vai poder comprar marcas como: Alexanda Moura, Diogo Miranda, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Miguel Vieira e outros.
Quando? Até 16 de Dezembro.
Onde? Praça Carlos Alberto, 85.

Marionetas para os mais novos

Pegue nas crianças e leve-as à Árvore de Natal da cidade. Mas é lá dentro que a verdadeira surpresa acontece: mesmo no interior da árvore vão haver teatros de marionetas e contos de Natal para criar um ambiente mágico.
Quando? Sábados (às 16h e às 18h) e domingos (17h30) até 23 de Dezembro.
Onde? Praça do General Humberto Delgado.

Este programa tem contos de Natal interpretados por Saphir Cristal e teatro de marionetas da autoria do Historioscópia. Fotografia: Porto Lazer.

E música antiga para os adultos

As tardes de sábado na Baixa vão estar a cargo do evento Flashback que vai trazer vários DJ para animar as ruas com música dos anos 70, 80 e 90.
Quando? Todos os sábados até ao fim do ano, das 17h às 21h.
Onde? Praça de Gomes Teixeira e Jardim da Cordoaria.

Descubra outras sugestões em: https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Combustível

Os motoristas e o mercado

Jose Pedro Anacoreta Correira

Quando o Governo não consegue instrumentalizar politicamente os sindicatos, passa ao ataque. A luta e defesa dos trabalhadores é só para trabalhadores do Estado e filiados na CGTP.

PSD

Rui Rio precisa do eleitorado de direita /premium

João Marques de Almeida

O eleitorado de direita deve obrigar Rui Rio a comprometer-se que não ajudará o futuro governo socialista a avançar com a regionalização e a enfraquecer o Ministério Público. No mínimo, isto.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)