Lifestyle

Saiba tudo o que há para fazer no Porto este Natal

466

Música, circo, espetáculos de rua, mercados, patinagem no gelo... a cidade do Porto já se vestiu de Natal para animar miúdos e graúdos. Reunimos as melhores sugestões.

Getty Images

Esta é aquela época em o mundo à nossa volta fica mais bonito. Talvez sejam as ruas iluminadas, o cheiro a castanhas no ar ou porque as pessoas andam mais bem dispostas… Mas o Natal é a altura por excelência em que temos vontade de fazer coisas diferentes. Nem que seja apenas passear sem pressa pela cidade. E a cidade do Porto tem muito para dar este mês.

Assim, tome nota de tudo o que pode fazer e planeie a sua agenda para os próximos dias. Chame os amigos, pegue na família, saia de casa e usufrua da magia do Natal na sua cidade.

Espetáculos de rua

Natal a Rir é a iniciativa que traz espetáculos de rua com artistas portugueses e estrangeiros para animar a quadra. A ideia é interagir com o público e criar situações divertidas com humor, magia, malabarismo, acrobacias e mímica.
Quando? Todas as tardes de sábado de domingo até 23 de dezembro a partir das 16h30.
Onde? Avenida dos Aliados.

Patinar no gelo

O Porto tem duas pistas de gelo para juntar amigos e famílias e patinar até cair. E é uma forma divertida de recriar o Natal dos filmes já que por aqui neve e gelo só mesmo no nosso imaginário.
Quando? Até 6 de janeiro.
Onde? Praça de D. João I e Praça Mouzinho de Albuquerque.

Circo moderno

O Circo volta ao Coliseu Porto com uma festa para todas as idades e sem animais na pista mas, antes, artistas circenses de todo o mundo: trapézio, magia, dança, equilibrismo, fantasia futurista e muito mais, para um espetáculo imperdível.
Quando? De 14 de dezembro a 1 de Janeiro.
Onde? Coliseu Porto

A árvore de Natal do Porto já foi inaugurada e é de passagem obrigatória este ano. Tem 40 metros de altura e está decorada com 29 mil lâmpadas. Fotografia: Câmara Municipal do Porto.

Uma tarde no mercado

O Mercado de Natal do Porto já abriu e transformou a Praça da Batalha numa vila encantada com casinhas de madeira com artesanato, brinquedos, livros, vestuário, gastronomia, entre outras propostas. Há ainda iluminações, animação de rua, workshops e muita música.
Quando? Até 24 de Dezembro.
Onde? Praça da Batalha

Xmas Flash Sale

Para quem gosta de comprar criadores nacionais, vários nomes do Portugal Fashion vão juntar-se numa loja temporária para aumentar a visibilidade da moda portuguesa junto do consumidor. Vai poder comprar marcas como: Alexanda Moura, Diogo Miranda, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Miguel Vieira e outros.
Quando? Até 16 de Dezembro.
Onde? Praça Carlos Alberto, 85.

Marionetas para os mais novos

Pegue nas crianças e leve-as à Árvore de Natal da cidade. Mas é lá dentro que a verdadeira surpresa acontece: mesmo no interior da árvore vão haver teatros de marionetas e contos de Natal para criar um ambiente mágico.
Quando? Sábados (às 16h e às 18h) e domingos (17h30) até 23 de Dezembro.
Onde? Praça do General Humberto Delgado.

Este programa tem contos de Natal interpretados por Saphir Cristal e teatro de marionetas da autoria do Historioscópia. Fotografia: Porto Lazer.

E música antiga para os adultos

As tardes de sábado na Baixa vão estar a cargo do evento Flashback que vai trazer vários DJ para animar as ruas com música dos anos 70, 80 e 90.
Quando? Todos os sábados até ao fim do ano, das 17h às 21h.
Onde? Praça de Gomes Teixeira e Jardim da Cordoaria.

Descubra outras sugestões em: https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
António Costa

O desrespeito como forma de governar /premium

André Abrantes Amaral

Costa desvaloriza os factos, desconsidera e desrespeita as pessoas porque dessa forma se desresponsabiliza. Tal é possível porque o PS estagnou, não só a economia, mas também a essência da democracia.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)