Rádio Observador

Lifestyle

Saiba tudo o que há para fazer em Lisboa este Natal

Este ano há muita coisa para viver em Lisboa durante a época natalícia. Entre amigos ou com a família, as melhores sugestões fora de casa.

Há muito mais para fazer durante esta quadra sem ser compras ou visitar mercados. Lisboa está repleta de vida um pouco por todo o lado e até para aqueles com espírito de “grinch”, há formas de lhes fazer o Natal subir à cabeça. Literalmente!

Desde teatro, dança, circo, fantasia, viagens de elétrico ou visitas às vilas históricas – e para que nem o frio sirva de desculpa para ficar em casa –, reunimos algumas das melhores sugestões do que fazer com os amigos ou com a família este Natal em Lisboa.

Natal no Teatro

Pegue na família e vá ver a Orquestra Clássica Metropolitana que este ano traz alguns clássicos cheios de magia como a Flauta Mágica e o Quebra-Nozes no ambiente idílico do São Luiz. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Quando? Dia 19 de Dezembro às 21h.
Onde? Teatro São Luiz.
https://www.teatrosaoluiz.pt/espetaculo/3130/

Parque encantado

A Wonderland Lisboa não pode ficar de fora dos planos deste ano: tem barraquinhas de comida, artesanato, patinagem no gelo, roda gigante e muita música e animações especiais para as crianças.
Quando? Todos os dias até 1 de janeiro (segunda a quinta das 13h às 20h, sexta até às 22h. Sábados e feriados das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h).
Onde? Parque Eduardo VII.
www.tvi.iol.pt/wonderland/

O Parque Eduardo VII é de passagem obrigatória este ano. Fotografia: Wonderland Lisboa.

Dois circos em Lisboa

Já quase que não há Natal sem circo. E é um momento divertido para ir com os amigos ou com a família. Lisboa vai ter dois este ano: O Circo de Natal no Coliseu com a Companhia Internacional de Circo e o Circo do Victor Hugo Cardinali com alguns dos melhores artistas do Circo de Monte-Carlo.
Quando? Até 26 de dezembro (Coliseu) e até 6 de janeiro (Cardinali).
Onde? Coliseu dos Recreios e Parque das Nações.
www.victorhugocardinali.com/natal2018/
www.coliseulisboa.com/agenda.aspx

Vila de Natal

O Parque Marechal Carmona em Cascais transformou-se numa vila de Natal com a temática “Viagem à Magia do Natal” e até o amigo “grinch” vai render-se ao espírito. Há pista de gelo, rampa de gelo, uma mini-roda, carrinhas de comida e bebida para os mais velhos se entreterem e até uma viagem de comboio ao bosque encantado para as crianças.
Quando? Até 1 de Janeiro.
Onde? Parque Marechal Carmona, Cascais.

Natal em Setúbal

Vale a pena a viagem até Setúbal para passar o dia no Setúbal Christmas Fest. Inclui animações na rua, espetáculos infantis, uma árvore de natal gigante, pista de gelo, insufláveis e um mercado de comes e bebes cheio de gastronomia nacional.
Quando? Até 6 de Janeiro.
Onde? Parque do Bonfim, Setúbal.

Uma viagem de elétrico

Há um elétrico de Natal a andar por Lisboa e este é um passeio perfeito para famílias. O condutor é o Pai Natal, há um duende, espetáculo de fantoches e muita música natalícia durante o passeio. Por cada bilhete de criança, 2€ vão para a Operação Nariz Vermelho.
Quando? Até 31 de Dezembro.
Onde? O ponto de encontro é na Praça do Comércio.
https://www.facebook.com/YellowBusTours/

Natal na rua

Alvalade vai encher-se de música, cor, brilhos, luzes e magia com o Mercado de Natal que junta ao longo da Avenida da Igreja 45 barraquinhas de Madeira, artesanato, comércio local, atividades de rua para as crianças, workshops, muita comida e animação.
Quando? Até 16 de Dezembro.
Onde? Avenida da Igreja, Alvalade.
https://www.facebook.com/mercadodenatalemalvalade/

Enquanto os miúdos podem divertir-se com as atividades infantis, os graúdos têm compras e muitos comes e bebes para passar o dia. Fotografia: Mercado de Natal em Alvalade.

Vila Histórica

O programa “Viva o Natal em Palmela” procura dinamizar o centro histórico da vila com uma grande festa de Natal. Tem música ao vivo, passeios de charrete, atividades para crianças, concertos, um mercado, visitas ao presépio e muito mais. Uma forma de passar um dia fora do centro de Lisboa.
Quando? Até 6 de Janeiro.
Onde? Centro Histórico de Palmela.
https://www.cm-palmela.pt/pages/1717?news_id=5377

Dança de Natal

A Companhia Nacional de Bailado traz ao Teatro Camões o bailado O Quebra-Nozes – a história de Clara que, na noite de Natal, sonha com o Soldado Quebra-Nozes. Um espetáculo mágico para todas as idades.
Quando? Até 22 de Dezembro.
Onde? Teatro Camões.
https://www.cnb.pt/eventos/o-quebra-nozes/

Descubra outras sugestões em: https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)