FC Porto e Benfica disputam esta terça-feira a primeira vaga na final da Taça da Liga de futebol, a disputar no sábado, em Braga, frente ao vencedor do embate entre Sporting de Braga e Sporting, na quarta-feira. Carlos Xistra foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem para apitar a partida.

Segundo o jornal desportivo Record, Carlos Xistra  terá como assistentes  Nuno Pereira e Rui Teixeira, já Rui Costa será o quarto árbitro para o jogo a contar para a meia final da Taça da Liga. O árbitro contará ainda com o apoio de Fábio Veríssimo no vídeoárbitro (VAR). Esta é a primeira vez esta temporada que o juiz de AF de Castelo Branco dirige um jogo grande.

Os dois clubes vão defrontar-se a partir das 19h45, pela segunda vez na presente temporada, depois de o Benfica ter imposto a última derrota ao FC Porto (1-0), em 7 de outubro de 2018, na sétima jornada da I Liga, com um golo do suíço Seferovic.

A formação comandada por Sérgio Conceição não voltou a perder e somou 20 vitórias e um empate, enquanto os ‘encarnados’ venceram os últimos quatro jogos, sob o comando de Bruno Lage, que sucedeu a Rui Vitória.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Benfica procura chegar à sua oitava final da competição, que venceu por sete vezes em outras tantas presenças no jogo do título, enquanto o FC Porto vai em busca da terceira participação no jogo decisivo de um troféu que nunca ergueu.

Para o embate de terça-feira, Bruno Lage confirmou as ausências de Fejsa e Jonas, enquanto Sérgio Conceição não terá Otávio e Aboubakar, enquanto Danilo e Maxi Pereira estão em dúvida.