Carlos Queiroz deixou de ser o selecionador do Irão. O treinador português anunciou a decisão depois da derrota por 3-0 frente ao Japão nas meias-finais da Taça da Ásia, escreve o jornal Público. “Esta foi uma das melhores famílias de futebol da minha carreira e desejo o melhor aos jogadores. O fim chegou. Fiz à minha maneira, dei o meu melhor e com o apoio do meu staff. E obrigado a todos os adeptos iranianos”, declarou na conferência de imprensa, findo o jogo contra o Japão. Carlos Queiroz estava há oito anos no cargo. A Colômbia poderá ser a próxima equipa a ser treinada por Queiroz.

O Irão foi esta segunda-feira afastado nas meias-finais da Taça Asiática de futebol, ao perder com o Japão por 3-0, em jogo disputado no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. O Japão garantiu a vitória com um bis de Yuya Osako, aos 56 e 67 minutos, o último de grande penalidade, e um golo de Genki Haraguchi, aos 90+1.

Na final, na sexta-feira em Abu Dhabi, o Japão, país com mais títulos de campeão asiático, com quatro, vai defrontar o vencedor da outra meia-final, que opõe na terça-feira o Qatar aos anfitriões Emirados Árabes Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR