O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e autoproclamado Presidente interino daquele país, Juan Guaidó, queixou-se esta quinta-feira de que elementos das forças de ação especial entraram no apartamento da sua mulher.

“Em todo o tipo de situações — na política, no desporto e até nas máfias — há uma coisa que é sagrada, que é a família. Os filhos são sagrados, as esposas são sagradas. Não passem essa linha vermelha”, disse Juan Guaidó, depois de ter chegado a casa e já com a sua filha ao colo. “Não nos intimidam, sabemos que este é o modus operandi deles.”

O alerta para a entrada dos agentes da FAES na casa de Juan Guaidó foi dado pelo próprio, enquanto apresentava o seu plano político e económico para o país. “Senhores da FAES, estou com a minha esposa, a minha filha está em minha casa e faço[-vos] responsáveis de qualquer coisa e intimidação que podem fazer à minha bebé, de apenas 20 meses, que é o que têm feito a todo este país”, disse Juan Guaidó esta quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com um tweet do senador norte-americano Marco Rubio, próximo da oposição venezuelana, a filha de Juan Guaidó estava em casa com uma avó à altura da entrada da polícia naquela casa.

Num tweet publicado na conta pessoal de Juan Guaidó, o autoproclamado Presidente interino da Venezuela disse que responsabilizava diretamente Nicolas Maduro pela “integridade” da sua filha.