Escritor Christopher Paolini dá aula aberta na Faculdade de Letras de Lisboa

O autor de "Eragon" vai estar em Lisboa na próxima semana para apresentar o seu mais recente livro, "O Garfo, a Bruxa e o Dragão". A 26 de março, vai dar uma aula aberta na Faculdade de Letras.

i

Christopher Paolini não publicava um novo livro desde 2011

AFP/Getty Images

Christopher Paolini não publicava um novo livro desde 2011

AFP/Getty Images

Christopher Paolini, autor de Eragon, vai dar uma aula aberta na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa na terça-feira, 26 de março. O escritor norte-americano vai estar em Portugal na próxima semana para promover o seu novo livro, O Garfo, a Bruxa e o Dragão — Histórias de Alagaësia.

A aula, que vai acontecer entre as 12h e as 14 no Anfiteatro III da faculdade, acontece um dia depois da apresentação de O Garfo, a Bruxa e o Dragão na Livraria Buchholz, pelas 18h30.

Publicado oito anos depois de ter terminado o Ciclo Herança, iniciado em 2003 com Eragon, O Garfo, a Bruxa e o Dragão reúne três histórias originais que se passam em Alagaësia, o continente fictício criado pelo norte-americano. Além destes contos, o volume inclui ainda um excerto das memórias da bruxa e adivinha Angela, a herbalista, escrito por Angela Paolini, irmã do autor, que serviu de inspiração à personagem.

O Garfo, a Bruxa e o Dragão chegou às livrarias portuguesas em janeiro, pela editora ASA. Os quatro livros do Ciclo da Herança venderam mais de 25 milhões de exemplares em mais de 40 países e deram origem a um filme, “Eragon”, de 2006.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.