Rádio Observador

Crime

Detidos quatro suspeitos do rapto do filho de alto funcionário da Guiné em Lisboa

Foram detidos quatro suspeitos do rapto do filho de alto funcionário da Guiné que foi mantido em cativeiro durante três dias no final de Janeiro, na zona de Lisboa a troco de cinco mil euros.

A vítima foi mantida em cativeiro durante três dias, sob ameaças e violência, numa casa no Vale da Amoreira, em Moita

Getty Images/iStockphoto

A Polícia Judiciária (PJ) informou em comunicado que foram detidas esta terça-feira quatro pessoas suspeitas de terem raptado, com vista à extorsão de dinheiro, o filho de um alto funcionário da Guiné, no final de Janeiro, na zona de Lisboa.

Segundo a PJ, a vítima foi mantida em cativeiro durante três dias, sob ameaças e violência, numa casa no Vale da Amoreira, em Moita, até ao pagamento de regate de cerca de cinco mil euros aos raptores ter sido feito.

Os quatro alegados raptores, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 49 anos, identificados na operação da Unidade Nacional de Contraterrorismo podem vir a ficar em prisão preventiva, enquanto decorre o resto do inquérito, até à acusação do Ministério Público ser feita.

Os suspeitos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação junto do Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro. São suspeitos dos crimes de rapto, extorsão, coação e posse ilegal de armas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Liberdades

Pelo direito à diferença

José Miguel Pinto dos Santos

Excetuando as geradas por injustiças sociais, todas as outras diferenças devem ser bem-vindas pois trazem variedade à vida, porque permitem o livre desenvolvimento individual e porque não são injustas

Eleições Legislativas

Afluir de Rio em Costa instável

Gonçalo Sobral Martins
133

O líder do PSD fez ver que Portugal não soube aproveitar uma conjuntura externa extraordinária: apesar dos juros do BCE e do crescimento económico da zona-euro, nada melhorou substancialmente.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)