815kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Rapto

Argélia

Homem desaparecido há 26 anos encontrado com vida

Homem argelino de 45 anos foi encontrado vivo, num curral, após 26 de cativeiro, a apenas a 200 metros de sua casa. O suspeito é o seu vizinho de 61 anos.
Espanha

Encontrada menor criada pelo pai numa floresta

A jovem, de 17 anos, estava ao cuidado do estado suíço depois de viver em isolamento vários anos e acabou por ser raptada pelo pai. Estava numa situação de "grande perigo", mas já foi repatriada.
Aveiro

Cadastrado nega ter tentado raptar criança

Uma testemunha contou que o arguido "fez um sinal com a mão para chamar" uma criança e começou a levá-la pelo jardim, em direção a uma zona sem iluminação, tendo impedido o homem e chamado a GNR.
Tráfico de Droga

5 arguidos acusados de rapto, extorsão e tráfico

Foi pedida a condenação como reincidente de dois dos arguidos, a aplicação de pena acessória de expulsão em relação a um outro e a recolha de ADN/identificação judiciária a todos os implicados.
Maputo

Filho de empresário moçambicano raptado em Maputo

O jovem foi retirado "à força" da sua viatura pelos raptores, munidos de pistolas e metralhadoras. Há um total de 185 casos de raptos e pelo menos 288 detenções desde 2011 por este tipo de crime.
Porto

PJ detém 8 suspeitos de rapto e 2 pessoas

Os suspeitos, que eram familiares de uma das vítimas terão rapado as duas crianças e agredido a avó, a PJ esclareceu que os suspeitos terão ferido ainda uma segunda pessoa que vivia com ela.
México

Suspeita de rapto de menor linchada por habitantes

Três suspeitos do rapto e homicídio de criança de 8 anos foram brutalmente espancados e uma mulher acabou por morrer. A justiça popular é entendida como um "resultado do mau governo" do México.
Moçambique

Moçambique: 3 camponeses raptados por terroristas

Os insurgentes apareceram na cabana onde os homens, que trabalhavam a 60 quilómetros de casa, se refugiavam ao final do dia. Seis ainda conseguiram escapar porque dormiram no mato.
África

Cerca de 60 raptadas em novo ataque na Nigéria

Homens armados terão ido "de casa em casa", segundo testemunhas, e raptado os residentes de uma aldeia no distrito de Kajuru. Bandos criminosos na Nigéria raptam em massa para obterem um resgate.
Venezuela

Venezuela: líder da oposição denuncia boicote

Líder da oposição da Venezuela acusa regime de atos de intimidação e apela a "eleições livres". Nas últimas 24 horas 2 coordenadores foram raptados e 3 outros estão a ser perseguidos pelo regime.
Moçambique

Moçambique: empresários pedem reunião sobre raptos

CTA quer reunião com o governo moçambicano para discutir onda de raptos que tem assolado o país. Empresário raptado em 2011 voltou a ser raptado no sábado por 4 homens.
Reino Unido

Alex Batty. Polícia abre investigação ao rapto

Atualmente sobre a tutela da avó, Alex Batty continua a dar que falar e, esta sexta-feira, soube-se que a polícia abriu uma investigação ao seu eventual rapto. Jovem esteve desaparecido seis anos.
Moçambique

Raptos continuam a preocupar em Moçambique

Maputo tem sido assolada por uma onda de raptos nas últimas semanas. Ainda assim, registaram-se metade dos raptos no período homólogo.
Reino Unido

Alex Batty. Jovem desaparecido já regressou a casa

Polícia ainda não falou com o adolescente e só depois de esclarecer alguns factos é que decide em que contornos prossegue a investigação sobre o desaparecimento do jovem, levado pela mãe para Espanha.
Reino Unido

Batty: a vida do jovem que reapereceu após 6 anos

Quando tinha 11 anos, embarcou numa viagem para Espanha e nunca mais voltou. O jovem britânico, agora com 17, disse que viveu com a mãe "um pouco maluca" e o avô numa "comunidade espiritual".
Rapto

Alex Batty. Mãe pode estar na Finlândia 

A procuradoria de Toulouse deu uma conferência de imprensa durante a qual informou que o jovem britânico decidiu abandonar a mãe após esta ter-lhe dito que iam mudar-se para a Finlândia.
Crime

PJ detém seis suspeitos de rapto e agressão

Os arguidos "abordaram o ofendido e a sua companheira exigindo-lhe, mediante ameaça de arma de fogo, o pagamento de uma suposta dívida, alegadamente inexistente". Homem foi agredido duas vezes.
Moçambique

Maputo. Homem ferido a tiro em tentativa de rapto

Quatro homens tentaram raptar um comerciante que acabou ferido a tiro. Rapto foi evitado pela "resistência da vítima e a intervenção de populares". Onda de raptos tem afetado Moçambique.
Rapto

Prisão preventiva para seis suspeitos de raptos

As ações criminosas praticadas, segundo a PJ, tiveram como vítimas três homens, de 23, 25 e 43 anos, ocorrendo, em circunstâncias diferentes, em maio e junho deste ano, na Moita, Barreiro e Sintra.
Setúbal

PJ detém suspeitos de rapto e ofensa à integridade

Três homens de 24 e 25 anos são suspeitos de raptarem um outro de 20, em Setúbal. Vítima terá sido mantida em cativeiro e sofrido agressões físicas. Detidos "atuaram num quadro de retaliação", diz PJ.
Moçambique

Portugal acompanha rapto de luso-moçambicana

Uma jovem luso-moçambicana foi raptada na quarta-feira por três homens armados em Maputo, na capital de Moçambique, quando saía de sua casa. A situação está a ser acompanhada por Portugal.
Rapto

Bebé sequestrada por mãe em Faro foi encontrada

A bebé estava ao abrigo da proteção das autoridades e foi levada pela mãe, sem autorização, enquanto estava no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em Faro.
Detenções

PJ deteve seis suspeitos por rapto e tráfico

A operação visou "desmantelar um grupo criminoso, na sequência de investigação iniciada em abril" após o rapto de uma mulher, "no âmbito da qual já se encontram presos preventivamente três arguidos".
Detenções

Homem detido por suspeita de rapto e violação

Suspeito abordou a vítima na via pública enquanto a jovem se dirigia para casa, pouco depois da meia-noite. levou-a para lugar "ermo", obrigou-a atos sexuais e a dar código de MBWAY.
São Tomé e Príncipe

Portuguesa raptada em São Tomé e Príncipe

Os raptores invadiram a casa da cidadã portuguesa, agrediram-na e lavaram-na para meio de um matagal. Uma testemunha ligou para a polícia, que conseguiu deter um dos suspeitos.
Moçambique

Detido suspeito de rapto de empresário indiano

"Tínhamos um mandado de captura contra ele por ter raptado um indiano" disse o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal. Foi detido junto de quatro pessoas com as quais fazia assaltos.
Rapto

PJ detém homem suspeito de rapto e violação

Depois de terem terminado relação de quatro meses, pautada pelo caráter abusivo, homem é suspeito de raptar ex-companheira. Durante 21 horas, terá estado em cativeiro, onde foi violada e agredida.
Justiça

Relação reduz penas em caso de rapto de menor

Relação de Coimbra reduziu as penas de prisão aos oito arguidos condenados num caso de rapto de uma menor para forçar o casamento, mas frisou que o mesmo "nunca é justificado".
Sismo

"Bebé-milagre" alvo de 3 tentativas de rapto

Recém-nascida está na mira de vários grupos que a tentam raptar por motivos financeiros. Autoridade de Saúde nega tentativas de sequestro, mas confirma que bebé foi movida para "um local seguro".
Noticiário

13h. Suspeito de raptar menor sai em liberdade

O juiz de instrução criminal determinou ainda que o homem fica proibido de contactar com a menor e de se deslocar a Leiria. Ainda, sindicatos de professores estão a esta hora reunidos com o Governo.
Rapto

Luana. Interrogatório de suspeito continua na 5ª

Interrogatório a homem suspeito do crime de rapto de uma menor há oito meses foi interrompido e vai ser retomado esta quinta-feira de manhã. Jovem tinha 16 anos quando desapareceu.
Ministério Público

Juíza bloqueou acesso do MP ao telemóvel de Luana

Só a 13 de dezembro é que foi permitido ao MP aceder à localização dos dados telefónicos de Luana. Presidente Marcelo considerou que "uma justiça que seja justa exige meios adequados".
Rapto

Luana escondia-se no sótão quando havia visitas

Durante meses, a PJ seguiu um caminho longo e de poucas pistas, entre Leiria e Évora. Investigadores fizeram vigilâncias, rastreios informáticos e até analisaram pistas que se revelaram falsas
Fact Check

Carrinha branca anda a "raptar crianças" no Porto?

Publicação fala em raptos de crianças em algumas zonas da cidade. A PSP desmente e garante que a "referida viatura não esteve envolvida em qualquer crime".
Mali

Funcionário dos Médicos Sem Fronteiras raptado 

Na segunda-feira, por volta das 2h00 da manhã, um trabalhador dos Médicos Sem Fronteiras foi raptado por homens armados num distrito de Gao, no Mali.
Estados Unidos da América

Após 51 anos, pais encontram filha raptada em bebé

Melissa foi raptada em bebé, no Texas, quando tinha apenas 21 meses. Foi agora encontrada pela família, que a procurava há 51 anos. Estava na Carolina do Sul, a mais de 1.600 quilómetros de distância.
Crime

Prisão preventiva por rapto, roubo e ofensa física

Os arguidos de origem hindustânica terão alegadamente atraído um outro cidadão hindu para uma casa em Odivelas onde o espancaram com violência, revela a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
Polícia Judiciária

Cinco detidos por crimes de rapto e roubo

A Polícia Judiciária deteve cinco homens, de Odivelas e Amora, entre os 30 e os 42 anos por suspeitas da prática de crimes de rapto, de roubo e de ofensas à integridade física qualificadas.
Rapto

Bastian, de 5 anos, localizado com o pai em Madrid

Quase um mês depois de ter sido raptado da casa da avó em Palmela — onde estava após ter sido trazido ilegalmente pela mãe de Barcelona para Portugal —, Bastian foi localizado em Madrid, com o pai.
Bélgica

Detidos homens que planeavam raptar ministro belga

Em frente à casa de Vincent Van Quickenborne estava um carro com armas e garrafas de gasolina que quatro homens tinham preparado para, alegadamente, raptar o ministro da Justiça da Bélgica.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos