Rapto
Internet

Kampusch. "Devias ter ficado na cave! Morre!"

983
Foi raptada aos 10 anos por um homem que a agredia e violentava e de quem só conseguiu fugir aos 18. Treze anos depois de ter saído da cave, Natascha Kampusch diz que continua a ser vítima de abuso.
Rapto

Mãe rapta filho de um ano e é detida pela PSP

Mulher não tem casa e é toxicodependente. A criança está na instituição por decisão judicial e rapto ocorreu durante a tarde de terça-feira. Foi detida já na madrugada, no Hospital D. Estefânia.
Crime

Quatro crianças desaparecidas por dia em Portugal

A média é de 1.400 casos por ano, mas desses apenas dez estão relacionados com crimes. A grande maioria são fugas voluntárias de adolescentes, que acabam por ser rapidamente encontrados.
Parentalidade

Afastados à força. 4 histórias de rapto parental /premium

617
Rui ganhou na justiça, mas os filhos continuam na Roménia. Marco tentou ver S. e acabou preso na Finlândia. Nos primeiros 7 meses do ano, já foram abertos 28 processos de rapto parental em Portugal.
São Jorge

Dois homens detidos por rapto e roubo em São Jorge

Depois das agressões e do "tratamento cruel e degradante", os dois homens de 24 e 32 anos retiraram à vítima "um telemóvel e diversos pertences, num valor superior a 600 Euros".
Polícia Judiciária

PJ detém suspeito de rapto de Margarida Simões

116
Em comunicado oficial, PJ explica que os factos ocorreram entre 19 e 21 de agosto, quando o homem de 30 anos foi a Barcelona e obrigou a ex-namorada a regressar a Portugal.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Suspeito de rapto detido no aeroporto de Lisboa

O homem tinha um mandado de captura europeu. Era procurado por crimes de rapto e sequestro. Viajava de S. Paulo, no Brasil, e está a aguardar pela apreciação do processo de extradição.
Rapto

Suspeitos de rapto de filho de embaixador detidos

Três homens e uma mulher, com idades entre os 40 e os 49 anos, foram detidos pela suspeita de "prática do rapto de um cidadão da Guiné-Bissau". A vítima é filho do embaixador daquele país.
Crime

Filho de alto funcionário raptado em Lisboa

Foram detidos quatro suspeitos do rapto do filho de alto funcionário da Guiné que foi mantido em cativeiro durante três dias no final de Janeiro, na zona de Lisboa a troco de cinco mil euros.
Rapto

Podemos. Assessora ajudou mãe a raptar a filha

1225
As duas mulheres criariam denúncias falsas de abusos sexuais contra os pais das crianças para os denegrir. María Sevilla, assessora do Podemos, foi detida em abril por raptar o filho de 11 anos.
França

Toulouse. Foram libertadas as 4 reféns

117
Tudo aconteceu num bar em Blagnac, perto de Toulouse. Quatro mulheres estiveram retidas durante quatro horas por um rapaz de 17 anos com ligações aos Coletes Amarelos. Foi detido ao final da noite.
Moçambique

Empresário moçambicano raptado no centro de Maputo

130
Um empresário com mais de 60 anos foi raptado na noite de quarta-feira por 3 homens armados, à saída do trabalho. Os raptores efetuaram disparos para o ar e obrigaram a vítima a entrar no carro.
Crime

PJ prende 4 pessoas suspeitas de sequestro de bebé

Dois homens e duas mulheres foram detidos por suspeita de sequestro de um bebé de três meses. O caso aconteceu em São Miguel, nos Açores.
Moçambique

PGR propõe ajudar Moçambique no rapto de português

Portugal já tinha oferecido por várias vezes cooperação judiciária para se tentar localizar o empresário Américo Sebastião, mas as autoridades moçambicanas recusaram.
Polícia Judiciária

França. PJ detém portuguesa suspeita de rapto

A suspeita estava em fuga há três anos, andou por vários países europeus e terá levado consigo a sua filha de oito anos, que se encontrava confiada à guarda e aos cuidados da avó materna.
Rapto

Ílhavo. Homem tenta raptar bebé de cinco meses

373
Um homem terá tentado raptar uma bebé de cinco meses nas imediações de uma escola em Ílhavo. Polícia Judiciária está a investigar caso que ocorreu na manhã de segunda-feira.
Hospital de São João

Raptora de recém-nascido tinha perdido um bebé

Laura Argentina teve um aborto involuntário há cerca de 3 meses e, em consequência disso, prometeu ao namorado que voltaria a conseguir ter um filho de "qualquer forma".
Rapto

São João. Prisão preventiva para suspeita de rapto

A mulher que terá tentado raptar um recém-nascido no hospital de São João, no Porto, vai aguardar julgamento na cadeia de Santa Cruz do Bispo. Hospital garante a segurança das crianças internadas.
Hospital de São João

São João. Todos os bebés usam pulseira eletrónica

O hospital assegurou que não é possível "sair do serviço com um recém-nascido sem o competente processo estar clinicamente encerrado". E que em dez anos não houve um caso de rapto consumado.
Porto

"Queria um menino ou uma menina", disse raptora

288
A mulher que terá tentado raptar uma bebé no sábado terá vigiado as rotinas do Hospital de S.João nos dias anteriores. Ouvida pela PSP, deu poucas justificações. Avó descreveu momento.
Hospitais

Os outros casos de rapto de bebés nos hospitais

Em 9 casos desde 1974, a maioria foi encontrada em poucas horas, mas Andreia esteve 13 meses longe dos pais e Mariana cerca de dois anos. As raptoras querem, muitas vezes, agradar aos companheiros.
Hospital de São João

Rapto de bebé. O que se sabe e o que falta saber

139
A polícia está a investigar e o Hospital de S. João mandou abrir um inquérito interno. É preciso perceber como é que a mulher chegou ao recém-nascido, o que planeava fazer — e porquê.
Rapto

Mulher tenta raptar bebé no Hospital de São João

508
Vestindo uma bata branca, a mulher terá sido travada por familiares da criança, que estranharam que a suposta enfermeira estivesse a tentar sair com o bebé. Hospital vai abrir um inquérito.
Renamo

Renamo acusa Governo de não esclarecer rapto

143
Em finais de outubro, a Procuradoria Provincial da República em Sofala anunciou o arquivamento das investigações ao desaparecimento de Américo Sebastião, alegando que não foram encontrados elementos
Sequestro

Camarões: libertadas as 79 crianças sequestradas

128
As crianças da Escola Secundária Presbiteriana de Bamenda tinham sido sequestradas juntamente com três membros da direção. Foi a primeira vez que um sequestro desta dimensão ocorreu nos Camarões.
Rapto

Camarões: Mais de 70 alunos raptados numa escola

Mais de 70 estudantes, entre os 10 e os 14 anos, da Presbyterian Secondary School e o diretor desta escola dos Camarões foram raptados na segunda-feira em Bamenda.
Moçambique

Arquivamento recebido "com surpresa", diz mulher

274
A Procuradoria Provincial da República em Sofala, anunciou o arquivamento das investigações ao desaparecimento de Américo Sebastião. Ao Observador, mulher diz que soube da notícia "com surpresa".
Arábia Saudita

Arábia Saudita irá admitir morte de Khashoggi

146
As autoridades sauditas preparam-se para admitir que o jornalista crítico do regime morreu durante um interrogatório no consulado do país em Istambul. Mas negam ter dado essa ordem.
Crime

Tanzânia. Milionário raptado por grupo armado

O mais novo milionário africano foi raptado de um hotel de luxo, na capital da Tanzânia, Dar es Salaam, por um grupo de homens armados. O motivo do rapto é ainda desconhecido.
Rapto

50 pessoas em vigília por português raptado

105
Cerca de 50 pessoas concentraram-se frente à embaixada moçambicana em Lisboa para apelar às autoridades para resgatarem o português Américo Sebastião, raptado há dois anos em Moçambique.
Presidente da República

PR tudo fará para apurar rapto em Moçambique 

103
Cidadão português Américo Sebastião foi raptado em Moçambique há dois anos. Presidente da República garante que vai desenvolver "todas as diligências ao seu alcance" para apurar o desaparecimento.
Brasil

Raptaram a mãe de Taison, da seleção brasileira

Rosângela Freda foi raptada à porta de casa, no Brasil, por cinco homens, e libertada menos de uma hora depois. Quatro suspeitos foram presos e um, com antecedentes criminais, conseguiu escapar.
Rapto

História de duas mães de crianças raptadas

211
Chantal e Valerie vivem em Goma, uma cidade na República Democrática do Congo. São mães de duas das centenas de crianças raptadas entre 2017 e 2018.
António Costa

Costa faz voto de confiança a Moçambique

O primeiro-ministro, António Costa, fez um voto de confiança nas autoridades moçambicanas depois de terem anunciado a reabertura da investigação ao desaparecimento do empresário Américo Sebastião.
Equador

Equador emite mandado contra ex-presidente

A Justiça equatoriana emitiu um mandado de detenção contra o ex-Presidente do país, Rafael Correa, que é acusado de comandar uma tentativa de rapto de um opositor político em 2012.
Polícia Judiciária

Cigana raptada pelo pai, forçada a casar e violada

1308
Uma rapariga cigana de 18 anos foi raptada pelo pai, obrigada a casar com um homem e ainda obrigada pelos "sogros" a mendigar em Coimbra. Seis pessoas foram detidas pela PJ.
Moçambique

Empresário indiano raptado em Moçambique

O homem, proprietário de um estabelecimento comercial foi levado na noite de quinta-feira quando estava a chegar a casa, junto à qual os raptores já o esperavam, ameaçando-o com uma pistola.
UNICEF

Boko Haram raptou mais de mil crianças desde 2013

Unicef diz que o grupo radical já sequestrou mais de mil crianças desde 2013, altura em que 276 raparigas foram raptadas em Chibok. No mês de fevereiro foram raptadas mais 110 raparigas em Dapchi.
País

Rui Pedro desapareceu há 20 anos

217
Rui Pedro desapareceu da Lousada a 4 de março de 1998 quando tinha 11 anos e, duas décadas depois, o seu paradeiro continua desconhecido. O único condenado reafirma a sua inocência.
Nigéria

Nigéria. 110 raparigas raptadas pelo Boko Haram

216
110 raparigas estão desaparecidas depois de um novo rapto do grupo jihadista Boko Haram. Desde 2009, os terroristas já mataram 20.000 pessoas e obrigaram 2 milhões a sair das suas casas.
França

"Maëlys vai assombrar-te até que ardas no inferno"

311
A mãe de Maëlys de Araújo escreveu no Facebook que a filha vai perseguir Nordahl Lelandais até que ele "arda no inferno". A publicação surgiu horas depois de ele ter confessado que matou a menina.
França

Corpo de Maëlys de Araújo encontrado

1298
O suspeito levou as autoridades ao local onde enterrou o cadáver. As escavações estão agora a decorrer. Foi encontrado sangue no seu carro. Há uma conferência de imprensa dentro de minutos.
Estados Unidos da América

Homem detido por planear rapto de Lana del Rey

Michael Hunt, de 43 anos, terá planeado raptar Lana del Rey, mas foi detido pela polícia de Orlando na noite de sexta-feira. Quando foi preso, tinha bilhetes para o concerto da cantora e uma faca.
Espanha

El Chicle. As imagens da tentativa de sequestro

El Chicle, o autor confesso da morte de Diana Quer, tentou raptar uma outra jovem em dezembro. Uma câmara de videovigilância captou o momento. Imagens foram divulgadas pela estação Antena 3.
Sequestro

Casal foi preso por manter 13 filhos acorrentados

587
A revelação macabra foi feita no passado domingo, quando as autoridades descobriram uma das crianças mantidas em cativeiro. Ela e os irmãos eram mantidos às escuras e rodeados de dejetos.
Moçambique

Presidente da Associação de Polícias raptado

Dois homens raptaram e agrediram o presidente da Associação de Polícias de Moçambique. Seis horas depois, Nazário Muanambane foi deixado numa praia e obrigado a levantar 5 mil meticais.
Bitcoin

Corretor de bitcoin raptado em Kiev

Pavel Lerner foi raptado no passado 26 de dezembro quando saía dos escritórios da Exmo na capital da Ucrânia. Homens com balaclavas agarraram-no e atiraram-no para dentro de um Mercedes, relata a BBC.
Rapto

Suspeito do rapto de Diana Quer detido na Galiza

Diana Quer desapareceu em agosto de 2016 na Galiza. Um dos principais suspeitos das autoridades, que encerraram o caso em abril, foi agora detido por tentativa de roubo e rapto de outra rapariga.
Rapto

Acusado de raptar Maëlys suspeito de homicídio

Nordahl Lelandais, o antigo soldado francês que está detido pelo rapto da luso-descendente Maëlys de Araújo, é agora suspeito de um triplo homicídio em 2012. O caso vai ser reaberto.
Rapto

Português raptado na Nigéria encontrado morto

104
O cidadão português que tinha sido raptado na Nigéria no final de outubro foi encontrado morto, confirmou ao Observador fonte da secretaria de Estado das Comunidades.
Rapto

Português raptado na Nigéria depois de tiroteio

Um cidadão português foi raptado no Estado de Kogi, na Nigéria, na sequência de um tiroteio iniciado por um grupo de 15 homens armados. Dois polícias morreram.
Rapto

Incêndio destrói provas secundárias do caso Maëlys

105
Um incêndio nas instalações da polícia de Grenoble destruiu várias provas secundárias. O fogo terá sido ateado por um grupo anarquista que nada tem a ver com o caso.
Rapto

O que se sabe sobre o caso do rapto de Maëlys

104
Dois homens foram detidos e, mais tarde, libertados. Um deles está agora em prisão preventiva. Maëlys de Araújo desapareceu, em França, há mais de uma semana e ainda não foi encontrada.
Rapto

Maëlys. Libertados os dois homens detidos

Os dois homens que foram detidos no caso do desaparecimento da menina de 9 anos já foram libertados. As investigações continuam. Centenas de residentes estão a bater terreno à procura de Maëlys.
Rapto

Detido segundo suspeito no caso do rapto de Maëlys

Depois de esta quinta-feira deter um homem de 34 anos por suspeita de envolvimento no rapto da lusodescendente, de apenas 9 anos, a polícia francesa anunciou a detenção de mais um suspeito.
Rapto

Menina luso-descendente desapareceu em França

396
Maëlys de Araújo, uma menina luso-descendente de nove anos, desapareceu sem deixar rasto quando estava num casamento de família. Buscas foram infrutíferas e as autoridades suspeitam de rapto.
Rapto

Rapto de modelo em Milão pode ter sido encenado

174
Há suspeitas de que o rapto de Chloe Ayling, em Milão, tenha sido encenado. Testemunhas dizem que a modelo foi vista com o raptor no exterior de uma casa e numa loja de sapatos.
Rapto

Jovem modelo raptada em Milão fala à polícia

113
A modelo britânica de 20 anos que foi raptada em Milão em meados de julho contou à polícia como tudo aconteceu. A jovem foi drogada e transportada na bagageira de um carro.
Coreia do Norte

Rapto? Desertora norte-coreana regressou a casa

Depois de se ter tornado uma celebridade na Coreia do Sul, a desertora Jeon Hye-sung regressou à Coreia do Norte e diz ter sido obrigada a "dizer mal" da "terra-mãe". Rapto ou regresso voluntário?
Angola

Redes sociais apoiam alertas de rapto de menores

O Governo angolano anunciou a instituição do Sistema de Alerta de Rapto de Menores, para reforçar o combate aos crimes contra crianças, nomeadamente rapto, recorrendo a informação nas redes sociais.
Uber

Canadá. Motorista da Uber acusado de rapto

212
Um motorista da Uber foi acusado de sequestro e agressão sexual, depois de bloquear uma passageira e ter feito "abordagens indesejadas". O caso aconteceu em Toronto.
Nigéria

Nigéria. Uma das raptadas recusa ser libertada

Uma das 200 adolescentes nigerianas de Chibok, raptadas pelo grupo radical Boko Haram, recusou ser libertada numa troca de prisioneiros com o grupo 'jihadista' nigeriano.
Moçambique

Partido de oposição acusa rapto de 3 membros

A Renamo, principal partido da oposição em Moçambique, acusou esta sexta-feira as Forças de Defesa e Segurança de terem raptado, na quinta-feira, três membros da organização.
Aveiro

"O escadote" e "mãos-leves" que assediava menores

172
Mariana já está em casa e Manuel ficou preso mas faltam capítulos a esta história. Na Quinta do Gato sabiam que ele roubava mas não que aliciava menores na Internet.
Rapto

Alegado raptor de menor em prisão preventiva

Alegado raptor ficou em prisão preventiva depois de ter sido constituido arguido por rapto agravado. Manuel Fernandes terá utilizado o Facebook para atrair e raptar uma menor de 13 anos.
Desaparecimentos

Raptor de Ílhavo pode ser "predador sexual"

494
A adolescente de 13 anos que tinha desaparecido há uma semana em Ponte de Lima foi encontrada. Homem de 24 anos detido estava referenciado em "crimes de natureza sexual envolvendo menores".
Rapto

Venezuela. Português sequestrado em Caracas

O empresário, de 50 anos, foi agredido e sequestrado esta quinta-feira quando se dirigia para casa. O sequestro durou várias horas, mas o homem acabou por ser libertado pela polícia.
Crime

EUA. Rapto e morte resolvidos quase 40 anos depois

Etan Patz foi raptado em 1979, com seis anos de idade. Quase 40 anos depois, um homem foi condenado por rapto e homicídio, naquele que foi considerado o maior e mais doloroso caso por resolver.
Grândola

Mulher estava a ser asfixiada quando PJ chegou

312
A mulher que estava desaparecida em Grândola foi encontrada esta sexta-feira. Ex-companheiro estava a tentar asfixiá-la quando a PJ entrou na habitação. Anabela Lopes foi transportada para o hospital.
Santarém

PJ recolhe vestígios para investigar tese de rapto

Fonte da PJ citada pelo jornal i avança que "seria quase impossível" que Martim "conseguisse nunca perder a chucha, que tinha na boca quando foi encontrado".
Tribunais

Lídia quis vender um filho. Vai ser julgada

193
Daniel tinha ano e meio quando a mãe acordou com um possível comprador a sua venda. Simulou o seu desaparecimento, mas o cliente ter-se-á arrependido e abandonou a criança à sua sorte.
Colômbia

Jornalista Salud Hernández foi libertada

A jornalista espanhola Salud Hernández, que tinha sido sequestrada na Colômbia, foi libertada esta sexta-feira, seis dias após o rapto pelo Ejército de Liberación Nacional .
Polícia Judiciária

Advogados detidos por rapto de empresário

322
A Polícia Judiciária deteve dois advogados e cinco empresários suspeitos de rapto de uma empresário de Braga a 11 de março. Suspeita-se que, depois, a vítima tenha sido assassinada.
Rapto

Esteve sequestrada dois anos e escapou

Uma adolescente de 15 anos esteve sequestrada durante dois anos, mas conseguiu fugir do raptor. Homem de 23 anos, que a mantinha fechada numa casa, foi entretanto detida.
Estados Unidos da América

Três norte-americanos desaparecidos no Iraque

O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, John Kirby, confirmou à AFP que está a trabalhar com as autoridades iraquianas para encontrar os cidadãos dos EUA desaparecidos no Iraque.
Moçambique

Investigado sequestro de dirigentes da Frelimo

A polícia moçambicana em Sofala, centro de Moçambique, continua a investigar a denúncia da Frelimo relativa ao sequestro de dirigentes seus em vários distritos daquela província.
Mundo

Filho de Gaddafi raptado em Beirute, no Líbano

O filho de Gaddafi, ex-ditador da Líbia, foi sequestrado por um grupo armado no Líbano, mas já foi libertado refere a agência noticiosa do Kuwait.
Terrorismo

Rebeldes filipinos decapitam refém malaio

Um grupo de rebeldes do Abu Sayyaf decapitou um refém malaio sequestrado desde maio, nas Filipinas, depois da família se ter recusado a pagar um resgate de 840 mil dólares.
Venezuela

Assassinada filha de comerciante português

CA filha de um comerciante português da área de panificação foi assassinada a tiro por homens armados, durante uma tentativa de sequestro ocorrida em Cúa (65 quilómetros a sul de Caracas).
Rapto

Criança desaparecida há dez anos encontrada

966
Mais de uma década depois foi encontrada uma criança desaparecida em Alabama, Estados Unidos. Julian Hernandez, agora com 18 anos, foi raptado pelo pai em 2002.
Moçambique

Penas pesadas para acusados de sequestro

O Tribunal Judicial da Província de Sofala, centro de Moçambique, aplicou duras penas a quatro réus por envolvimento em dois sequestros entre 2014 e 2015 na cidade da Beira, noticiou hoje a imprensa moçambicana.
Terrorismo

EUA libertam 70 prisioneiros do Estado Islâmico

Detidos curdos estavam em risco iminente de execução, revelou o Pentágono, que justificou assim uma operação no terreno. Disse, no entanto, que este era um caso pontual.
Moçambique

Dois raptos em duas semanas em Maputo

Um homem de 27 anos foi raptado na manhã de terça-feira em Maputo, o segundo caso em duas semanas na capital moçambicana.
Terrorismo

Nigéria: presidente promete resgatar jovens reféns

O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, prometeu, durante a assembleia-geral das Nações Unidas, resgatar as cerca de 200 estudantes raptadas há mais de um ano pelo grupo Boko Haram.
Venezuela

Venezuela. Encontrado cadáver de português

As autoridades venezuelanas encontraram o corpo de um comerciante português que estava sequestrado desde segunda-feira, na localidade de Charallave (50 quilómetros a sul de Caracas)
Rapto

Quatro pessoas reféns em resort nas Filipinas

Um grupo armado raptou quatro pessoas esta segunda-feira à tarde num resort nas Filipinas. O caso pode estar relacionado com os conflitos com grupos violentos muçulmanos no país.
Moçambique

Resgatada menina de dois anos que tinha sido raptada

A Polícia moçambicana resgatou uma menor de dois anos em Chimoio, no centro do país, raptada há quatro dias e deteve cinco pessoas, incluindo uma mulher que servia de sentinela do cativeiro.
Angola

Angola investiga rapto de 9 ativistas

As autoridades angolanas abriram uma investigação a denúncias sobre o rapto de pelo menos nove jovens ativistas que alegadamente iriam participar numa manifestação que se realizou em Luanda.
Mundo

Nigéria: 293 mulheres e crianças resgatadas

482
As tropas nigerianas anunciaram o resgate de 200 meninas e 93 mulheres da floresta de Sambisa.
Rapto

Membros da ONU raptados no leste da RDCongo

Três membros da missão de manutenção da paz da ONU na República Democrática do Congo foram raptados na quinta-feira, na província de Kivu Norte, no leste do país.
Terrorismo

Nigéria. 800 mil crianças fogem do Boko Haram

Cerca de 800 mil crianças foram obrigadas a fugir das suas casas por causa do conflito no noroeste da Nigéria entre o grupo terrorista Boko Haram, o exército nigeriano e as milícias populares.
Venezuela

Venezuela. Portugueses são alvo de sequestradores

A comunidade portuguesa na Venezuela, com mais de um milhão de pessoas, é vista com bem sucedida. Esta percepção motiva mais sequestros
Rapto

"Faltam resultados nas investigações"

119
O cônsul geral de Portugal em Maputo considera que "faltam resultados nas investigações dos raptos em moçambique". Este ano já foram raptados três portugueses.
Moçambique

Portuguesa raptada hoje em Maputo

Uma portuguesa de 19 anos foi raptada hoje no centro de Maputo, avançou a televisão privada STV.
Justiça

Raptor de Rui Pedro entregou-se na prisão

Afonso Dias, condenado a três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro, entregou-se no Estabelecimento Prisional de Guimarães, para cumprimento da pena.
Estado Islâmico

Minoria cristã foge do Estado Islâmico na Síria

O sequestro de pelo menos 90 pessoas de uma minoria cristã por 'jihadistas' do Estado Islâmico na Síria está a motivar famílias a abandonarem as suas casas, disseram na quarta-feira ativistas.
Rapto

Português raptado em Maputo já foi libertado

Um cidadão português que tinha sido raptado em Maputo a 2 de fevereiro foi libertado ao fim de quatro dias de cativeiro,disse à Lusa fonte do Consulado Geral de Portugal na capital moçambicana.
Moçambique

Portuguesa libertada em Maputo 24 horas depois

Portuguesa que foi raptada em Maputo, já foi libertada depois de ter estado 24 horas em cativeiro, o Consulado Português já disse que se encontra bem de saúde.
Moçambique

Dois portugueses raptados em Maputo

Dois portugueses foram raptados no centro Maputo, na segunda e quarta-feira, respetivamente, aumentando para três os casos deste tipo numa semana na capital moçambicana.
Estado Islâmico

Presidente de França condena "assassínio bárbaro"

O Presidente de França, François Hollande, condenou hoje o "assassínio bárbaro" de um cidadão japonês pelo grupo Estado Islâmico, e apelou à libertação imediata do segundo refém nipónico.
Terrorismo

EI pediu resgate à mulher do japonês sequestrado

O Estado Islâmico solicitou no início do mês um resgate de 14,6 milhões de euros à mulher do jornalista Kenji Goto, um dos japoneses reféns do grupo 'jihadista', informou hoje a estação pública NHK.
Mundo

Funcionária da ONU sequestrada 

Uma funcionária da ONU foi sequestrada em Bangui, um dia depois do rapto de duas pessoas pelas milícias cristãs 'antibalaka', disse uma fonte da Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana.
Venezuela

Polícias venezuelanos envolvidos em sequestros

Vinte e quatro polícias foram detidos pelas autoridades venezuelanos na comissaria de El Valle, em Caracas, por alegado envolvimento em vários delitos.
Terrorismo

Duas jovens sequestradas na Síria chegaram a Roma

As duas jovens italianas assistentes humanitárias sequestradas no verão passado no norte da Síria, e libertadas na quinta-feira, chegaram hoje a Roma, constatou um jornalista da AFP.
França

Homem que fez reféns em Montpellier rendeu-se

O homem que sexta-feira tomou duas reféns numa ourivesaria em Montpellier, no sul de França, rendeu-se.
Japão

Tóquio pondera renovar sanções a Pyongyang

O Japão está a ponderar repor as sanções que levantou em julho sobre a Coreia do Norte, caso Pyongyang não forneça brevemente novos dados sobre os sequestros de cidadãos japoneses.
Polícia

19 pessoas raptadas em Moçambique este ano

Pelo menos 19 pessoas foram raptadas este ano em Moçambique, nove das quais na capital do país, informou o porta-voz da Polícia da Republica de Moçambique.
Terrorismo

Boko Haram mata 31 pessoas e rapta 191 na Nigéria

Mais um ataque do movimento que quer impor a lei islâmica no país com mais de 170 milhões de pessoas.
Protestos

México vive mais um dia de protestos

O México está a viver hoje mais uma jornada de protestos, com manifestações em todo o país, pelo desaparecimento de 43 estudantes há mais de dois meses e contra o Presidente Enrique Pena Nieto.
Estados Unidos da América

Filho desaparecido há quatro anos volta para a mãe

O rapaz de 13 anos, segundo um canal norte-americano, estaria com o pai há quatro anos, que não o deixou regressar para junto da mãe.
Maputo

Foi raptada segunda pessoa em Maputo em 24horas

Jornal O País, de Maputo, deu a conhecer o rapto de uma mulher de 52 anos na zona de Belo Horizonte-uma das zonas mais nobres da capital moçambicana. Este é já o segundo rapto em menos de 24 horas.
Justiça

Caso Rui Pedro: Afonso Dias terá de cumprir pena

O Tribunal Constitucional negou esta quinta-feira o recurso de Afonso Dias, único condenado no caso do rapto do menor Rui Pedro e que assim erá que cumprir a pena de prisão.
Rapto

Boko Haram matou 17 e sequestrou 25

O Governo nigeriano afirmou que 17 pessoas morreram e 25 mulheres foram raptadas em ataques alegadamente perpetrados entre quarta e sexta-feira pelo grupo armado Boko Haram.
México

Estudantes mexicanos saqueiam supermercados

Um grupo de estudantes assaltou e saqueou hoje vários supermercados em Chilpancingo, capital do estado mexicano de Guerrero, em protesto contra o desaparecimento desde há um mês de 43 colegas.
Boko Haram

Mais mulheres e raparigas raptadas na Nigéria

O grupo radical islâmico Boko Haram terá quebrado o recente cessar-fogo e raptado "mais mulheres e raparigas" no nordeste da Nigéria, disse a população local.
Boko Haram

Seis meses sem saber das 200 raparigas raptadas

Manifestantes apelando para a libertação de 219 raparigas raptadas na Nigéria pelos extremistas do Boko Haram vão assinalar hoje, com uma marcha, seis meses sem novidades.
Polícia

Homem de 30 anos raptado em Maputo

Um homem com cerca de 30 anos foi raptado no domingo na capital moçambicana, Maputo, confirmou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique de Maputo.
Rapto

Filho de grande proprietário de Maputo raptado

O filho do dono do Grupo Mica, um dos maiores supermercados de Maputo, foi raptado na noite de segunda-feira por quatro homens armados.
Brasil

Sequestrador de hotel entrega-se 7 horas depois

O homem que sequestrou hoje de manhã um funcionário de um hotel no centro de Brasília e fez exigências políticas para libertá-lo entregou-se à polícia passadas sete horas, informou a Polícia Civil.
Terrorismo

'Jihadistas' não intimidam EUA

Obama declarou hoje que os Estados Unidos "não se vão deixar intimidar" pela execução do jornalista Steven Sotloff, momentos depois de a Casa Branca ter confirmado a autenticidade do vídeo.
Sequestro

Britânico raptado no Iémen pede libertação

Cidadão britânico Bob Sambel, sequestrado no Iémen em fevereiro, apareceu neste domingo a pedir a libertação num vídeo emitido pela televisão dos Emirados Al Arabiya.
Rapto

Jornalista sequestrado na Síria foi libertado

Secretário de Estado dos Estados Unidos confirmou a libertação do jornalista Peter Theo Curtis, sequestrado há quase dois anos na Síria. Esforços para libertar outros reféns vão prosseguir.
Venezuela

Raptores libertaram português sequestrado

Um comerciante português radicado na Venezuela foi libertado na tarde de sexta-feira (noite em Lisboa) pelos raptores que o mantinham em cativeiro há três dias, revelaram fontes policiais à Lusa.
Terrorismo

Al-Qaeda lucra 125 milhões com sequestros

Países europeus são os que mais têm aceite pagar resgates à organização terrorista, diz o New York Times. Os Estados Unidos e o Reino Unido são dos países que mais resistem a fazê-lo.
Venezuela

Médico luso-descendente sequestrado e baleado

A vítima, de 55 anos, é vice-presidente da Associação de Médicos Luso-venezuelanos e encontra-se hospitalizado na Venezuela, depois de ter sido sequestrado e baleado por vários homens armados.
Diplomacia

Japão levanta sanções contra a Coreia do Norte

Japão vai revogar algumas das suas sanções unilaterais contra a Coreia do Norte, depois de conversações sobre o sequestro de cidadãos japoneses durante a Guerra Fria.
Israel

Israel promete vingança

O primeiro-ministro israelita responsabiliza o grupo islamita palestiniano Hamas pelo rapto e morte dos três jovens desaparecidos há duas semanas. Netanyahu garante que o Hamas "vai pagar".
Mundo

Palestinianos detidos após sequestro de israelitas

Exército israelita deteve cerca de 80 palestinianos durante uma operação militar lançada na sequência do desaparecimento, na noite de quinta-feira, de três israelitas.
Rapto

Português libertado em Maputo

O adolescente português raptado há duas semanas em Maputo foi hoje libertado e está bem de saúde, disse à Lusa fonte oficial.
Rapto

Supremo confirma condenação no caso de Rui Pedro

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a pena de prisão de Afonso Dias, já condenado pelo Tribunal da Relação pelo rapto de Rui Pedro, desaparecido em 1998.
Nigéria

Libertadas mais quatro meninas na Nigéria

Com estas quatro, sobe para 57 o número de meninas que já conseguiram escapar aos terroristas. Mas autoridades acreditam que ainda estão em cativeiro perto de 200 menores.
Justiça

David, um caso de rapto parental

942
David tem sete anos. Foi levado por dois homens e pela mãe da casa do pai, na Polónia. A PJ encontrou-o no Algarve com a mãe. Durante este tempo, os dois viveram escondidos na clandestinidade.
Terrorismo

Radicais da Nigéria já atacam nos Camarões

Grupo que raptou centenas de raparigas é suspeito de ataque depois da fronteira. Em Paris, Hollande recebe líderes africanos para afinar uma estratégia de combate aos grupos extremistas em África.
A página está a demorar muito tempo.