São mais de 100 os automóveis da GNR parados há mais de um mês nas instalações da Escola da Guarda, em Queluz. As viaturas a estrear pelas forças da GNR estão imobilizadas desde o início de maio, escreve esta quinta-feira o Jornal de Notícias (link não disponível).

Contactada por este jornal, a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) diz temer que o atraso relativo à entrega da centena de veículos aos respetivos postos territoriais  — muitos deles com falta de veículos para serviços básicos — se deva a um “número político” pensado para ano de eleições. A mesma associação considera “lamentável” que o espaço em questão esteja a ser usado enquanto “entreposto automóvel”.

Já o Ministério da Administração Interna (MAI) esclarece àquele jornal que os carros estão a ser avaliados para “garantir a conformidade com o caderno de encargos”, assegurando que os veículos serão disponibilizados já na próxima semana aos guardas, após a instalação do sistema de comunicação (entre outros equipamentos).

Segundo o MAI, além dos mais de 100 carros parados há mais de um mês, 105 viaturas chegaram na segunda-feira à Escola da Guarda e outras 18 na terça-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR