Maria Rueff deu entrada esta terça-feira, dia 26, na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, com um enfarte do miocárdio.

O estado de sáude da atriz e humorista, de 47 anos, encontra-se este o e o prognóstico é favorável, prevendo-se um curto período de internamento, confirmou ao Observador fonte oficial do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

No Twitter, o argumentista João Quadros, amigo de Maria Rueff, desejou as melhoras à atriz e sossegou os fãs preocupados.

Já esta quarta-feira, Herman José, que terá visitado a colega e amiga na unidade hospitalar, partilhou um vídeo na rede social Instagram a brincar com o assunto. “Estou aqui com a Maria para vos dizer que como ela é uma invejosa, e como eu há uns anos entupi a coronária esquerda, ela quis entupir a direita”, afirmou.

Ver esta publicação no Instagram

#mariarecauchutada @mariarueff ❤️

Uma publicação partilhada por Herman José (@herman.jose.oficial) a

“Segunda-feira voltamos ao trabalho e vão ter de levar connosco até 2052”, acrescentou.

A atriz aproveitou ainda para agradecer as mensagens que lhe têm chegado e à equipa médica do Hospital de Santa Marta.

Maria Rueff, nascida na cidade da Beira, em Moçambique, é conhecida por vários trabalhos na rádio e televisão como “Os Cromos da Bola”, e pelo papel como Zé Manel Taxista, que a levou da televisão para os palcos dos teatros nacionais. Atualmente pode ser vista na RTP, no programa “Cá Por Casa”, com Herman José.