Foi já ao final da tarde deste sábado, por volta das 19h, que o conhecido escritor e humorista Ricardo Araújo Pereira entrou na competição. À sua frente outro Ricardo como adversário. O combate durou pouco mais de quatro minutos e no final foi Ricardo Pires, do Ginásio Clube Figueirense, quem conseguiu mais pontos.
Ouça aqui as declarações de Araújo Pereira à Rádio Observador, no final do combate, a partir dos 3m27s.
Tratava-se de uma prova da Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai, que decorre este fim-de-semana em São João da Madeira. Ricardo Araújo Pereira competiu pela academia “Kolmachine”, e estava inscrito como “veterano” na categoria de -84 quilos de Light Contact.
Nesta modalidade de Light Contact, os lutadores executam as técnicas normais de kickboxing embora com uma intensidade controlada e em que apenas é permitido atacar a face, tronco e pés. É também necessário o uso de proteções. Esta é uma categoria intermédia entre o semi-contact e o full-contact onde a vitória é atribuída ao melhor executante.
Veja aqui o vídeo do combate, que foi transmitido em direto na página do Facebook da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai: