Na maioria das casas, a noite de Natal não é um sprint, é uma maratona. Como em qualquer prova de fundo, no final não costuma sobrar muita energia aos participantes. Pelo menos aos adultos. Assim, finda a animação de ingerir calorias suficientes para um ano inteiro numa só refeição e, claro, de abrir os tão antecipados presentes, é apenas natural que a família comece a quebrar e o ambiente festivo a ressentir-se. É aí que pode entrar em ação a garrafa de Hendrick’s que, felizmente, lhe terá calhado sorte no sapatinho.

“Não se vão embora, vou fazer uns cocktails”, pode ser o mote que alguns precisam para ficar mais um pouco. Se, ainda assim, mostrarem resistência, use o argumento do “Só um, é digestivo”. Afinal, quem é que não precisa de estimular a digestão na noite de Natal? Toda a gente. Assim, seguem-se quatro receitas de cocktails com Hendrick’s e respectivos membros da família a que se dirigem. Boas festas.

Para os primos que estão com pressa de voltar para casa

Hendrick’s Orbium Tónico

Um cocktail com apenas dois ingredientes, rápido e facílimo de preparar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outra hipótese de cocktail: Salty Dog

Para o tio que está a bocejar desde que acabou o bacalhau

Gin Green Piece 

Esta variação do clássico gin tónico inclui uma fatia fina de gengibre macerado, que juntamente com os restantes ingredientes vai dar alento aos mais sonolentos.

Outra hipótese de cocktail: Gin Tónico Supersónico

Para a avó, que só quer “um chazinho” antes de se ir deitar

Rose Berry

Este cocktail, aromático, oferece conforto imediato. É especialmente indicado para quando o ambiente esfria devido a discussões episódicas ou desavenças crónicas.

Outra hipótese de cocktail: Spiced Apple

Para as tias que insistem em brindar com “tchim-tchim”

Hendrick’s Floral Spirtz

Outro cocktail clássico, ideal para usar aquela(s) garrafa(s) de espumante que alguém recebeu no cabaz natalício da empresa e não tenciona guardar por abrir até à passagem de ano.

Outra hipótese de cocktail: French 75