O Al-Nassr, treinado pelo português Rui Vitória, operou esta sexta-feira a reviravolta em tempo de compensação e acabou por vencer na visita ao Al Shabab, por 4-2, em jogo da 18.ª jornada da Liga saudita de futebol.

Os campeões sauditas colocaram-se em vantagem aos 14 minutos, por intermédio do goleador marroquino Abderrazak Hamdallah — que viria a ser a grande “figura” do encontro -, só que o colombiano Danilo Moreno e o argentino Cristian Guanca inverteram o resultado a favor do Al Shabab, aos 36 e 59, respetivamente. Contudo, Hamdallah empatou a partida aos 82 minutos e consumou o seu “hat-trick” e a reviravolta do Al-Nassr, aos 90+2, de grande penalidade – num lance que originou a expulsão de um adversário -, antes de Sultan Al Ghanam fechar o triunfo aos 90+4.

A equipa orientada por Rui Vitória, que vinha de dois empates, mantém-se no segundo lugar do campeonato saudita, com 38 pontos, menos três do que o líder Al-Hilal, que na quarta-feira venceu o Al Feiha.

Já Vítor Campelos continua sem vencer para o campeonato desde que assumiu o comando do Al-Taawon, tendo somado esta sexta-feia um nulo (0-0) na visita ao Al Adalh. A equipa do técnico luso ocupa o quinto posto da prova, com 28 pontos.