Bruno de Carvalho disse, este sábado, estar disponível para se candidatar à presidência do Sporting. O anúncio foi feito no decorrer de um comentário na Rádio Estádio para o qual o ex-presidente do Sporting já tinha chamado à atenção através do Twitter.

No Twitter, Bruno de Carvalho publicou, minutos antes da entrevista ir para o ar, um post no qual chamava a atenção para a conversa na Rádio Estádio, parecendo identificar alguns dos tópicos debatidos em entrevista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Ouça o anúncio de Bruno de Carvalho no jornal das 15h da Rádio Observador, a partir do minuto 4:07]

15h. Bruno de Carvalho anuncia intenção de se candidatar à presidência do Sporting

“Quero terminar dizendo uma coisa muito importante aqui na Rádio Estádio. Perante tudo aquilo que vi no tribunal, (…) perante aquilo que tenho estado a ver no Sporting Clube de Portugal, perante toda a incapacidade de Frederico Varandas em gerir o SCP, perante toda a cobardia de toda a gente que está por detrás de pedras à espera que o Sporting bata ainda mais no fundo, perante todo este atropelo de treinadores atrás de treinadores (…) eu tomei aqui uma decisão: Rogério Alves pediu para que os sportinguistas que não quisessem nada se chegassem à frente. Eu cheguei-me à frente. Não quiseram e ignoraram-me. Por isso, venho dizer hoje e agora aos sportinguistas: sou candidato ao Sporting Clube de Portugal. A partir de hoje vou lutar pela minha reintegração, vou lutar pela minha reeleição e vou conjuntamente com todos os sportinguistas colocar novamente o Sporting no lugar de onde nunca devia ter saído. (…) Eu e os meus advogados já estamos a tratar [disto]”, disse este sábado à Rádio Estádio.

Na rede social já referida alguns internautas estão a dar conta do ocorrido: “Bruno de Carvalho acabou de declarar na Rádio Estádio, que é candidato à presidência do Sporting Clube Portugal”, escreve um deles.

Bruno de Carvalho acaba depoimento em lágrimas: “O que os jogadores passaram eu passei mil vezes”

Na última sexta-feira — ainda no caso Alcochete — foi notícia que pelo menos 25 depoimentos de arguidos e testemunhas do caso da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, gravados durante o julgamento, no Tribunal de Monsanto, foram divulgados no Youtube.

São vários os vídeos que contêm o áudio recolhido pelo tribunal e que revelam todas as respostas dadas ao coletivo de juízes, à procuradora do Ministério Público e aos advogados de defesa.