O Sporting, da I Liga de futebol, confirmou esta quinta-feira a contratação do treinador Rúben Amorim ao Sporting de Braga, por 10 milhões de euros mais juros, em comunicado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

A Sporting SAD vem (…) informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga — Futebol, SAD para a contratação dos treinadores Rúben Amorim, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pelo valor de dez milhões de euros”, lê-se no comunicado.

A CMVM anunciou esta quinta-feira o levantamento da suspensão da negociação das ações da Sporting SAD, depois de o clube ter anunciado a contratação de Rúben Amorim.

De acordo com o Sporting, além destes três nomes, a equipa técnica da equipa principal de futebol contará ainda com os treinadores Emanuel Ferro e Tiago Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o comunicado, a contratação de Rúben Amorim será paga em duas prestações de 5 milhões de euros cada, a primeira até amanhã, dia 6, e “a segunda até ao dia 5 de setembro de 2020”. O IVA será pago até ao final deste mês.

Rúben Amorim torna-se no quarto treinador dos ‘leões’ esta temporada, sucedendo a Silas, cuja rescisão tinha sido anunciada na quarta-feira.