O antigo futebolista e atual diretor técnico de futebol do A.C. Milan, Paolo Maldini, teve um teste positivo ao novo coronavírus, tal como aconteceu com o seu filho. A informação foi anunciada em comunicado oficial presente no site do clube italiano, em que joga o avançado português Rafael Leão.

No comunicado, o AC Milan confirma que Paolo Maldini apercebeu-se de que “tinha estado em contacto com uma pessoa que posteriormente testou positivo” no diagnóstico ao novo SARS-CoV-2, o vírus que pode provocar a doença Covid-19, e “começou a evidenciar sintomas de estar ele próprio infetado com o vírus”.

Maldini é atualmente diretor de futebol do clube no qual milita o português Rafael Leão (@ Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images)

A antiga referência do futebol italiano foi testada e o resultado “foi positivo”, nota o AC Milan. Também o seu filho Daniel Maldini, que joga como avançado nos escalões de formação do histórico clube italiano mas que “já treinou com a primeira equipa”, teve teste positivo.

O clube italiano nota ainda que “o Paolo e o Daniel estão ambos bem” e até já completaram “duas semanas em casa sem contacto com outros”. Porém, “vão continuar em quarentena até forem dados como clinicamente recuperados, de acordo com os protocolos médicos definidos pelas autoridades de saúde”.