Depois dos hospitais, agora é a vez dos lares. A SOS.Covid.19 anunciou esta quinta-feira que foi lançada a segunda campanha de angariação de fundos para a aquisição de equipamentos de proteção individual que, desta vez, vai reverter a favor da União de Misericórdias. A ideia é distribuir máscaras, luvas e protetores de sapatos pelos 521 lares e pelas 190 instituições de cuidados continuados que integram a União das Misericórdias, segundo se lê no comunicado.

“Perante o momento que vivemos, e depois de confrontadas com a realidade dramática vivida pelos mais idosos, não pudemos deixar de responder aos diversos apelos que nos chegaram através de várias pessoas e entidades, no sentido de prosseguirmos com este movimento de entre ajuda dos milhares de portugueses que nele têm participado”, lê-se ainda.

A primeira campanha deste movimento destinava-se à doação de equipamentos de proteção individual para os hospitais de São João no Porto, de Santa Maria em Lisboa e Garcia de Orta em Almada. Segundo se lê na página de Facebook, essa campanha permitiu a angariação de um total de 64.058,40 (obtido através dos donativos feitos pela plataforma de crowdfunding, por transferências bancárias ou por MBway), sendo que a este valor acresceu ainda um montante adicional de 29.962,80 euros proveniente do movimento STOP.COVID.P. O valor reunido total foi de 94.021,20 euros que permitiu a distribuição de 39.025 máscaras cirúrgicas, 3.000 máscaras FFP2 e 3.335 viseiras.

“Por considerarmos que toda e qualquer ajuda é absolutamente necessária e por termos optado, desta vez, por ajudar os mais idosos que não deixam de ser as maiores vítimas desta doença, decidimos lançar esta segunda campanha certas de que o seu sucesso será ainda maior do que o da campanha anterior”, acrescentam os promotores do movimento.

A doação pode ser feita aqui, estando neste momento já 600 euros angariados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR