Se por um lado as compras ao vivo agonizam, com os espaços físicos de portas fechadas, não é novidade que nem a Covid-19 abrandou o espírito criativo quando a missão é pensar no melhor look, seja para circular entre o quarto e a sala ou para corresponder a uma videoconferência de trabalho, o que pode exigir mais empenho. E graças a gigantescos agregadores de produtos, marcas e lojas como o britânico Lyst, é possível estar a par de algumas peças que têm caído nos goto dos compradores. Um estudo divulgado esta semana pelo site onde tanto pode procurar por um vestido Valentino de milhares como por um acessório modesto na casa dos 5 euros, mostra quais as peças mais procuradas pelos utilizadores nos últimos tempos. E os resultados podem surpreender alguns.

Verde, verde e mais verde

Talvez porque seja conhecida como a cor da esperança, ou talvez graças ao empurrão dado pelo visual de Isabel II na mensagem que dirigiu aos súbditos no passado domingo a partir de Windsor, o verde tem dominado as preferências no motor de busca do Lyst, que garante que a subida registada chega aos 52%. Sejam elas buscas mais clássicas ou formais ou procuras mais irreverentes, a verdade é que este tom está na mó de cima, a piscar o olho a uma primavera ainda muito envergonhada.

Camisa Ba&sh Paris na Farfetch, 160 euros

E se um vestido lhe parece uma opção pouco prática para a nova rotina doméstica, confirma-se que a parte de cima é a principal preocupação, para não dizer a única, em alguns casos. “Os compradores que estão em casa vestem-se da cintura para cima. Todos os items mais procurados acrescentam mais brilho àquelas videochamadas diárias que fazemos. Uma parte de cima impactante é tudo o que importa”, explica a responsável pela comunicação da Lyst, Katy Lubin.

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Pins e pregadeiras

É mais uma inspiração saída do armário de Isabel II, e um apontamento de brilho que pode representar valor acrescentado no mais simples dos visuais. Na Lyst, as pregadeiras da Chanel são das mais cobiçadas, mas há outros valores igualmente impressionantes para descobrir através de marcas que frequentam o mesmo campeonato. Vai uma reluzente Gucci?

Pregadeira Gucci na 24s.com, 450 euros

Zebras, leopardos, tigres e outros exemplos de vida selvagem

O minimalismo bem pode ficar à porta desta categoria, já que a febre “Tiger King” está longe de ficar apenas entre as preferências dos netflixianos. Os exuberantes looks desfilados pelos protagonistas da popular série são capazes de ter uma palavra a dizer nesta busca súbita, em pleno isolamento, por muito animal print. Padrões leopardo, tigre, zebra ou o que mais venha à rede neste universo selvagem vão voando do stock da Lyst a grande velocidade. É melhor correr se ainda quiser apanhar uma Lili Tee Tiger Eyes de Anine Bing.

T’shirt Anine Bing, 99 euros

O elogio dos lenços

Com as calças, saias e calçado no geral afastados da primeira linha de prioridades quando nos sentamos frente a computador, há mais um elemento perfeito para compor as ideias mais descomprometidas: os lenços subiram 12% nestas buscas online, e não têm que ficar apenas pelo pescoço. Cabeça e cabelo também disputam atenções nesta matéria.

Écharpe H&M, 12 euros

Só vão ter olhos para as suas orelhas

A paciência para se arranjar pode não ser muita, a maquilhagem pode estar guardada à espera de melhores dias, mas uns brincos statement são mais do que nunca o providencial pé de salsa na receita para uma reunião online. E a avaliar pelas procuras no site há muito boa gente a pensar o mesmo, apostando neste acessório menos esperado para elevar o humor. Das pérolas mais vistosas a argolas de dimensões XL, os últimos sete dias contaram com uma subida de 40%. E para apostar no que é nosso, confie na joalharia made in Portugal.

Brincos Asos, 8 euros