Em dias de confinamento, assinalar o Dia da Mãe pode ser um desafio de dificuldade acrescida, mas não impossível. Mesmo à distância, é possível surpreender ou simplesmente assinalar a data com um simples toque de campainha. Das receitas de chefs aos doces, passando pelos cursos online, pelo exercício físico e pelas novidades do mundo da beleza, até o primeiro domingo de maio se pode adaptar à quarentena. Da nossa parte, há dez ideias de presentes e surpresas para todos os gostos, em Lisboa e no Porto, sempre que possível, apoiando também as pequenas empresas e os negócios locais. Achamos que a mãe vai gostar.

Para manter leituras inspiradoras

Numa coisa todos estamos de acordo: com mais tempo em casa, aumenta o tempo disponível para todo o tipo de leituras, dos livros em cima da mesa-de-cabeceira às revistas que, além de inspiradoras, fazem um brilharete na estante (embora, por estes dias, não haja muitas visitas para impressionar).

Neste segundo campeonato, há lojas da especialidade que continuam a receber encomendas e, mais importante, a receber novidades. É o caso da Under the Cover, em Lisboa, e da Bardo, no Porto. Ambas estão a atender todos os pedidos que chegam via loja online e redes sociais e a enviar com a maior das brevidades (a primeira, disponibiliza a loja junto à Gulbenkian para recolha de encomendas pré-pagas, de segunda a sexta-feira, entre as 12h e as 16h). Vendem publicações de nicho e as mais recentes edições das mais consideradas revistas internacionais, mas também alguns projetos independentes.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.