Os transportes públicos de Lisboa voltarão a ter ser pagos já no próximo mês. A partir de maio, volta a ser obrigatória as validação de passes e bilhetes, informa a AML num comunicado emitido este domingo. “Estando garantidas as devidas medidas de segurança e proteção, e no sentido de fomentar o regresso progressivo à normalidade, é reposta, a partir de maio, a obrigatoriedade das validações de títulos no serviço público de transporte rodoviário de passageiros”, lê-se.

Os passageiros terão de se fazer acompanhar de um título de transporte válido, informa a AML, que adianta que, por exemplo, o passe navegante que poderá passar ser carregado já este domingo nos locais habituais.

“Estas medidas resultam da permanente reavaliação da situação de pandemia do novo coronavírus Covid-19, e das diferentes fases do estado de emergência”, refere ainda o documento, que aponta ainda para eventuais medidas de proteção a adotar. “A Área Metropolitana de Lisboa está a monitorizar todas as instruções que venham a ser emitidas pelas entidades competentes, nomeadamente as referentes ao uso de máscaras pelos passageiros, mantendo a população informada, por este canal e por via dos operadores, sempre que existam novas orientações. Está, igualmente, em permanente articulação com os operadores rodoviários no sentido de se reforçar a oferta e de serem implementadas medidas adicionais de higienização, arejamento dos autocarros e proteção dos motoristas.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR