476kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

DGS

Noticiário

19h. Abusos na Igreja. PR quer consequências

Quando a comissão independente concluir o trabalho que está a fazer, Marcelo Rebelo de Sousa pede que se faça uma reflexão. Ainda, no Futebol falta cerca de uma hora para arrancar a nova temporada.
Coronavírus

Governo estende comparticipação de testes

O prazo de comparticipação de testes rápidos de antigénio de uso profissional à Covid-19, prescritos pelo SNS, foi alargado até ao 31 de agosto.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Agosto: preparados para serem muito saudáveis?

Cá estamos no mês onde não podemos adoecer nem comer bacalhau à Brás de acordo com as avisadas recomendações da directora-geral de Saúde.
DGS

Hepatite. Portugal deve erradicar doença até 2030

Relatório da DGS diz que Portugal deve traçar plano para os próximos oito anos, tendo em conta a necessidade de reduzir a incidência das hepatites virais em 90% e a mortalidade associada em 65%.
Varíola dos macacos

DGS: vacinar antes de exposição pode fazer sentido

A porta-voz da DGS para a Monkeypox afirmou que "pode fazer sentido" vacinar grupos da população antes da exposição ao vírus, uma possibilidade que depende do aumento de doses disponíveis.
Coronavírus

Covid. Portugal comprou doses antivirais com stock

A DGS adquiriu 35 mil medicamentos virais para a Covid-19 como o Paxlovid e caso os clínicos concordem "podem ativar a reserva, através das farmácias dos hospitais", controlando os stocks.
DGS

DGS publica orientação para grávidas

A transferência de grávidas entre hospitais deve ser decidida após uma avaliação de risco, que terá em conta critérios clínicos, recursos humanos disponíveis e duração do transporte.
Coronavírus

DGS: "Não há confusão possível" nas mortes

A diretora-geral da Saúde garantiu não haver "confusão possível" sobre a distinção das mortes por ou com Covid-19 em Portugal. "Gostava de deixar bem claro que é perfeitamente possível distinguir".
DGS

Os cuidados a ter numa ida à praia

A Autoridade Marítima Nacional e a Direção-Geral da Saúde juntaram-se na campanha "Juntos Por Um Verão Mais Seguro" para sensibilizar toda a população sobre segurança nas praias.
Varíola dos macacos

Varíola dos macacos. Portugal passa os 500 casos

Portugal totaliza 515 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox, 42 dos quais notificados na última semana. Foram também registados 8.238 casos em 35 países europeus.
DGS

DGS. Onda de calor provocou excesso de mortalidade

A onda de calor com "temperaturas extremas muito elevadas" provocou um excesso de mortalidade entre 7 e 13 de julho correspondente a 238 óbitos, disse Graça Freitas.
Morte

Este foi o junho com mais mortes em 42 anos

Pela primeira vez desde pelo menos 1980 um junho teve mais de 9.000 óbitos. Envelhecimento, Covid-19 e calor podem ajudar a explicar o excesso de mortalidade registado no sexto mês do ano.
Noticiário

5h. Fumo de incêndios. DGS divulga recomendações

DGS sublinha danos provocados pela inalação de fumo nas vias respiratórias e ao nível de inflamações. Ainda neste jornal, presidente ucraniano admite avanços no desbloqueio de cereais no Mar Negro.
Noticiário

3h. Gouveia e Melo em Belém? "Logo se vê"

No Sob Escuta, CEMA não comenta incentivos a candidatura à Presidência da República. E, por causa do agravamento dos incêndios em todo o país, DGS deixa recomendações para evitar inalação de fumos.
Incêndios

DGS: Sabe como evitar exposição ao fumo?

DGS alerta que "fumo proveniente dos incêndios possui elevados níveis de partículas e toxinas que podem ter efeitos nocivos a nível respiratório, cardiovascular e oftalmológico".
Coronavírus

Covid-19. Isolamento passa para cinco dias

As pessoas sem sintomas ou com infeção ligeira passam a fazer um isolamento de cinco dias desde que a pessoa, quando doente, já não tenha febre. O novo modelo visa responsabilizar o cidadão.
DGS

Onda de calor. DGS explica-lhe o que fazer

Direção-Geral da Saúde recomendou a adoção de medidas de proteção face ao aumento da temperatura no continente. Máximas podem atingir os 43 graus Celsius em algumas zonas do país.
Varíola dos macacos

Monkeypox: 365 casos em Portugal

A DGS confirmou que existem 17 novos casos da infeção fazendo subir o número de casos em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região com maior número de casos, todas as regiões registam novas infeções.
E o vencedor é...

Marcelo continua a má anedota de Graça Freitas

O PR estragou os planos a quem queria muito adoecer e comer bacalhau à Brás em agosto. E a miséria moral de um caso que levou à morte de mais uma criança. Até quando nos vamos agarrar às desculpas?
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

E que tal mudarmos agosto para janeiro?

Graça Freitas acha que agosto é um mês péssimo para adoecer, dar mergulhos, comer bacalhau à Brás e ainda mau para as doenças sexualmente transmissíveis.
Noticiário

9h. Morte de criança. PJ detém três suspeitos

No caso da morte de uma criança em Setúbal, PJ confirma três detenções por indícios de homicídio qualificado. Em direto, os constrangimentos na greve na CP. E ainda, conselhos da DGS para o verão.
Noticiário

3h. 700 mil imigrantes no país, 30% brasileiros

População estrangeira residente em Portugal aumentou em 2021 pelo sexto ano consecutivo, revela relatório do SEF. E, DGS adianta que vacinas para Monkeypox chegam a Portugal até ao final do mês.
Ministério da Saúde

Acordo entre Governo e médicos volta a falhar

Após mais uma reunião entre o ministério da Saúde e as estruturas representativas dos trabalhadores médicos, Marta Temido anunciou, esta quarta-feira à noite, que as negociações voltaram a falhar.
DGS

Graça Freitas: agosto não "é bom mês para adoecer"

Graça Freitas diz que "pior coisa" que pode acontecer é "adoecer em férias", porque pessoas estão "perdidas noutro território". Avisa ainda que bacalhau à Brás leva muita gente às urgências no verão.
Varíola dos macacos

Monkeypox: DGS alerta para cuidados sexuais

DGS apela a que empresas, organizações de eventos ou grupos informações sensbilizem para a varíola dos macacos. E alerta: preservativo não oferece proteção eficaz para o vírus Monkeypox.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Que urgências estão abertas?

Os sites do ministério da saúde e da DGS não conseguem ter um link sobre urgências em funcionamento. Limitam-se a prestar dados sobre Covid-19, alimentação saudável ou solidariedade com a Ucrânia.
Noticiário

21h. Problemas com obstetrícia em Lisboa continuam

Os constrangimentos no atendimento de obstetrícia vão manter-se até segunda-feira em vários hospitais na região de Lisboa. Também os serviços de ginecologia vão ser afetados.
DGS

DGS admite vacina contra varíola dos macacos

A diretora-geral da Saúde admitiu que a DGS tem estado a "trabalhar de muito perto" com o Infarmed para, se necessário, administrar vacina contra o vírus Monkeypox e travar transmissões.
Mortalidade

Aprovada audição urgente sobre mortalidade

O requerimento foi apresentado pelo PSD e aprovado com a abstenção do PCP. O mesmo aconteceu com um outro requerimento apresentado pelo Chega para a audição da ministra da Saúde.
Varíola dos macacos

Mais 25 casos de varíola dos macacos em Portugal

São já 191 os casos confirmados do vírus monkeypox em Portugal, anunciou esta quarta-feira a DGS. Nas últimas 24 horas foram registadas mais 25 infeções.
DGS

Hepatite. Suspeitas devem ser vistas de urgência

A DGS publicou uma orientação para os profissionais de saúde, onde consta a definição de um caso provável e medidas de prevenção na comunidade, como "higiene das mãos" e "etiqueta respiratória".
Varíola dos macacos

Monkeypox: 166 casos em Portugal, mais 13

DGS confirmou mais 13 casos de Monkeypox em Portugal, num total de 166. Todos os casos foram registados em homens com idades entre os 19 e os 61 anos, sendo que a maioria tem menos de 40 anos.
Noticiário

23h. Covid-19. 200 mil idosos com 4ª. dose

Números são da Direção-Geral da Saúde. E ainda, Governo reativou o programa que permite reforçar os recursos humanos nos lares de idosos. Candidaturas decorrem até ao final de julho.
Coronavírus

Covid-19: quase 252 mil suspeitas de reinfeção

Portugal registou quase 252 mil suspeitas de reinfeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que representam 5,3% dos 4,7 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia.
Varíola dos macacos

DGS. Mais 5 casos de Monkeypox em Portugal

O número de infeções pelo vírus Monkeypox em Portugal subiu para 143. Um dos novos casos é de um homem com 19 anos.
Coronavírus

"Reinfeção" em 25% das crianças até 9 anos

Número foi avançado pelo matemático Carlos Antunes ao JN, tendo sido calculado a partir dos relatórios da DGS. Já na população com mais de 60 anos (mais vacinada), taxa de reinfeção foi só de 8% a 9%.
Varíola dos macacos

Monkeypox: transmissão decorre há algum tempo

OMS admite que surto de infeções pelo vírus Monkeypox em 30 países não endémicos sugere que os contágios estão a ocorrer há algum tempo.
Saúde da Mulher

Aprovada audição da DGS sobre mortalidade materna

A diretora-geral da Saúde e o presidente da Associação Europeia de Medicina Perinatal vão ser ouvidos após um requerimento entregue no parlamento pelo Bloco de Esquerda.
Resposta Pronta

Mortalidade? "Difícil aceder a cuidados de saúde"

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, diz que 2020 foi "ano negro", refere "milhões de consultas e exames de diagnóstico por fazer” e pede à DGS para reportar “informação credível”. 
Noticiário

22h. TAP. Governo alerta para importância da CPLP

Secretário de Estado das Comunidades garante que há diálogo com a TAP sobre a relevância de rotas em países com ligações a Portugal. E, boletim da DGS dá conta de mais casos e mortes por Covid-19.
Noticiário

20h. Covid-19. Portugal com mais mortes e infeções

Na semana passada, Portugal registou quase 189 mil casos de Covid-19, quase mais 13 mil do que na anterior. E ainda, PSD quer ouvir na Assembleia da República o presidente do Turismo de Portugal.
Coronavírus

Covid-19. Casos aumentam e mortalidade sobe 20%

Nos últimos sete dias, Portugal registou 188.970 casos de Covid-19, mais 12.699 do que na semana passada. Internamentos em enfermaria e UCI, assim como os óbitos, voltaram a aumentar. R(t) desceu.
Varíola dos macacos

Há 74 casos de varíola dos macacos em Portugal

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 16 casos de infeção pelo vírus monkeypox, informou a DGS esta sexta-feira. A maioria dos casos estão na região de Lisboa e Vale do Tejo.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.