A Sonae Capital irá reabrir a 15 de maio os seus hotéis Aqualuz Troia, Troia Residence e Aqualuz Lagos, com campanhas que “apostam no mercado nacional e em novas formas de viajar após o confinamento obrigatório da população”, avança o Jornal de Negócios.

A Sonae assegura que estas unidades hoteleiras reabrem respondendo a todos os critérios de higiene e segurança imposto pelo Turismo de Portugal para a obtenção do selo  “Clean & Safe”. Segundo o comunicado da Sonae, o objetivo é que “os portugueses aproveitem Portugal com a garantia de segurança”.

“A retoma no sector do turismo será uma mensagem de liberdade e de partilha após um momento difícil do ponto de vista socioeconómico. A hotelaria tem o dever de criar novas soluções e propostas vantajosas que permitam a realização das férias em segurança e com tranquilidade”, afirma Isabel Tavares, diretora de marketing para a hotelaria da Sonae Capital.

O comunicado da Sonae Capital não faz, no entanto, qualquer referência aos restantes três hotéis que explora (o Porto Palácio Hotel, o The Artist e o The House, todos no Porto).

Hotéis do grupo Endutex também vão reabrir já na próxima semana

Também os  hotéis do grupo Endutex – Moov Porto Centro (no Porto), Moov Porto Norte (em Matosinhos) e Moov Évora reabrem a 13 de maio com novas medidas para reduzir ao máximo o contacto entre os funcionários e os hóspedes recorrendo à tecnologia, como é o caso do serviço de check-in ou mesmo a disponibilização de informações sobre a cidade, por exemplo, como avança também o Jornal de Negócios . Além disso, todos os quartos serão mantidos vazios durante três dias após serem desocupados.
Já com o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, o grupo Endutex disponibilizou gratuitamente uma ala do Moov Porto Norte para acolher profissionais de saúde que trabalhem na linha da frente contra a pandemia da Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR