O Vitória de Guimarães afirmou, em comunicado, que três atletas do clube  testaram positivo para o novo coronavírus. “Três atletas testaram positivo para SARS CoV2”, lê-se no comunicado, onde se sublinha que os três “se encontram clinicamente bem, assintomáticos e em isolamento”.

De acordo com o comunicado, citado pelo jornal A Bola, os treinos individualizados vão manter-se para o resto do plantel. “O Departamento Médico do Vitória SC vai continuar a pôr em prática um apertado plano de contingência para a pandemia que vivemos, que passa ainda nesta fase por manter os treinos individualizados de todo o plantel”, lê-se.

“Tendo em conta o plano de contingência do Vitória SC para a sua equipa de futebol profissional no âmbito da pandemia de Covid-19, informa-se que no decorrer dos exames de rastreio realizados no dia 08/05/2020, aos atletas, equipa técnica e staff de apoio, três atletas testaram positivo para SARS CoV2″, continua a ler-se.

Os vimaranenses dizem ainda, em comunicado, que “todos os atletas em questão se encontram clinicamente bem, assintomáticos e em isolamento, com o apoio do Clube, cumprido todas as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, tendo sido os casos prontamente notificados”.

“O objetivo passa por continuar a garantir a segurança de  todos os elementos e monitorizar, com frequência, o seu estado de saúde, privilegiando sempre a sua segurança”, lê-se ainda.