Os serviços da Glovo, uma aplicação para smartphones de entrega de produtos e comida, expandiram para mais cidades em Portugal. A partir desta quinta-feira chega também a Olhão, Portimão, Alverca do Ribatejo, Póvoa de Santa Iria e a Vila Nova de Famalicão.

Nestas em todo o país, os utilizadores da plataforma vão poder fazer pedidos de comida de restaurantes locais assim como de estabelecimentos de venda de comida rápida presentes nestas cinco cidades, como o McDonald´s, KFC ou Pizza Hut.

Estafetas da Glovo passam a entregar produtos em trotinetes da Frog

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nesta fase difícil queremos corresponder, mais do nunca, às necessidades e gostos da maioria da população portuguesa”, diz o responsável da Glovo em Portugal.

Em comunicado enviado às redações, Ricardo Batista, responsável da Glovo em Portugal, afirma que a empresa “tem vindo a apostar na expansão nacional de forma consistente e intensa, sobretudo desde o final de 2019”. A expansão para Olhão e Portimão marca uma nova aposta da empresa espanhola na região do Algarve, onde só estava disponível em Faro.

Glovo cria uma linha telefónica para dar apoio a idosos e facilitar pedidos de mercearias

A Glovo foi fundada em Barcelona, em 2015. Em 2017, chegou a Portugal, onde concorre com serviços como o NoMenu ou o UberEats. Além destas cidades, a aplicação está presente noutras 34 no país: Amadora, em Almada, Aveiro, Barreiro, Braga, Cascais, Coimbra, na Covilhã, em Ermesinde, Évora, Faro, no Funchal, em Guimarães, Lisboa, Leiria, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Odivelas, Oeiras, no Porto, em Ponta Delgada, Póvoa de Varzim, Queluz, Rio Tinto, Seixal, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu.