Depois de uma passagem pela China, onde jogou no Shandong Luneng, Pedro Delgado chegou ao Desp. Aves no início de 2020 mas nunca conseguiu ter o tempo ou a destreza para se fixar nas opções iniciais da equipa. O que, em condições normais, seria alvo natural: formado no Sporting após passagem pelo Portimonense, decidiu muito cedo rumar a Itália perante uma tentadora proposta do Inter, nunca teve uma oportunidade no conjunto principal, esteve depois dois anos na equipa B dos leões e rumou à Ásia. Com apenas 23 anos, tem ainda uma carreira pela frente mas esse é o seu problema – com tanto talento e um pé esquerdo que joga de olhos fechados, tendo ainda a experiência das seleções jovens, nunca deu o salto. E ainda hoje espera essa tal oportunidade.
Antes do seu primeiro jogo os jogadores da Belenenses SAD ajoelharam-se como forma de apoio ao movimento anti-racista blacklivesmatter ✊????✊????✊????✊????✊????#blacklivesmatter #icantbreathe #stopracism #georgefloyd pic.twitter.com/30s44ZApNq
— Belenenses Futebol, SAD (@OsBelenensesSAD) June 5, 2020
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.