Parceiro automóvel oficial do Chelsea, a Hyundai produziu um vídeo com estrelas de futebol do clube britânico, antes de a pandemia ter levado ao confinamento. Agora, para assinalar a reabertura dos concessionários em Inglaterra, o construtor sul-coreano divulgou o filme, rodado em Fevereiro, onde as estrelas de futebol Mason Mount e Erin Cuthbert procuram, sem grande sucesso, encarnar convincentemente o papel de vendedores de automóveis, depois de devidamente disfarçados.

Sucede que nem ele, no papel de Nick, nem ela, no papel de Sheila, sabiam que os clientes que iam entrando no concessionário – e os iam “torturando” com perguntas cuja resposta requeria conhecimento do produto – eram, esses sim, verdadeiros actores. Ou seja, as estrelas de futebol achavam que desempenhariam bem o seu papel se convencessem os clientes a registarem-se para um test-drive no showroom da Hyundai, sem serem reconhecidos, mas não faziam ideia de quem realmente tinham pela frente…

Para tornar o conteúdo ainda mais humorístico, Mason Mount e Erin Cuthbert iam recebendo indicações do que deveriam dizer ou fazer, por parte dos seus colegas Fikayo Tomoro e Kurt Zouma, da equipa masculina, e Ji SoYun e Millie Bright da equipa feminina. E estes não lhes facilitaram minimamente a vida, orientando-os à distância, mas não propriamente de forma a ajudá-los. O resultado? Passaram grande parte do tempo a rir a bandeiras despregadas das figuras que Mason Mount e Erin Cuthbert iam fazendo ao longo da sua interpretação.

“Produzimos este conteúdo humorístico antes do confinamento obrigatório para demonstrar a nossa parceria com o Chelsea, e estamos orgulhosos de ter criado algo original que conjuga tanto a equipa masculina como a feminina”, explicou o director executivo da Hyundai Motor UK, Ashley Andrew. Segundo ele, o vídeo foi libertado agora por a Hyundai entender que o momento era oportuno: “Com fãs a aguardar ansiosamente pelo recomeço do futebol e com a abertura esta semana dos concessionários em Inglaterra, sentimos que agora seria uma boa altura para divulgar este conteúdo, para que os adeptos pudessem acompanhar os seus jogadores favoritos do Chelsea, embora num cenário um pouco diferente.”

Dentro de campo, Mason Mount e Erin Cuthbert podem arrasar mas, no papel de vendedores de automóveis, estão quase fora de jogo. Veja-os a explicar a diferença entre um eléctrico e um híbrido, ou como afloram temas como a autonomia e a capacidade da bateria, entre outras “saídas” hilariantes: