Para os próximos meses, a Maserati prepara uma mão cheia de novidades. A mais sumarenta será a apresentação do superdesportivo MC20, um coupé com raça mas luxuoso, que vai permitir à marca italiana combater a Aston Martin.

As formas do MC20 ainda não são conhecidas, mas sabe-se que montará o novo motor Nettuno, um 3.0 V6 twin-turbo, que será capaz de atingir 630 cv às 7500 rpm, além de fornecer um binário de 730 Nm às 3000 rpm. O superdesportivo com o V6 aberto a 90º será revelado ao público a 9 de Setembro em Modena, o berço da Maserati.

Maserati prepara rival do Porsche Macan

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além do potencial do superdesportivo, em matéria de chassi e de estética, tudo indica que o construtor transalpino aposta fortemente nas vantagens conseguidas pelo Nettuno, que reclama ter sido desenhado em Modena, na fábrica da Maserati. Contudo, há quem suspeite que se trata de uma evolução do 2.9 V6 biturbo que é montado no Giulia e no Stelvio Quadrifoglio, com 510 cv, também ele um motor muito recente e desenvolvido pela Ferrari, que nestas matérias é a referência.

Os italianos reclamam para o Nettuno algumas soluções herdadas da Fórmula 1. Uma delas é a pré-câmara de combustão passiva, com duas velas de ignição, a que alia uma das velas em posição mais lateral e um sistema de injecção misto, com a injecção de gasolina directa ou indirecta a ser adoptada consoante o ideal para cada momento. Agora é só esperar até 9 de Setembro, para conhecer mais pormenores sobre o carro e o motor.