No catálogo da Lamborghini, a maior adversária da mítica Ferrari, só há preciosidades. Dos superdesportivos com carroçaria fechada (Coupés) ou aberta (Roadsters), como o Huracán com motor V10 ou Aventador com mecânica V12, passando pelo igualmente exuberante Urus, o SUV da marca que bate o pé a muitos superdesportivos da concorrência, há de tudo. Mas vai haver ainda mais, pois a Lamborghini tem uma revelação agendada para quarta-feira, às 18h00, hora central europeia, 17h00 em Portugal.

Aos três modelos acima mencionados há que juntar um outro, talvez o mais agressivo e belo do refinado lote, o Sián, um mild hybrid concebido sobre o chassi do Aventador, que alia o 6.5 V12, aqui com 785 cv, a um motor eléctrico com 34 cv, alimentado não por uma bateria a 48V, mas sim por um supercondensador, que a marca promete ser três vezes mais leve e com o triplo da capacidade. No total, o Sián dispõe de 819 cv, supera 350 km/h e os 100 km/h em 2,8 segundos. Exactamente as mesmas prestações do Aventador SVJ, a versão mais potente, mas com emissões de 300g de CO2/km, em vez de 486g. Tão interessante que esgotou logo, apesar de ter um preço a partir de 3,3 milhões de euros…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Acabou-se! Não há mais Sián para ninguém

De acordo com os teasers da Lamborghini, a preparar o apetite para o evento de 8 de Julho, tudo indica que a surpresa poderá ser uma versão roadster do Sián, que permitiria à Lamborghini satisfazer mais alguns clientes, uma vez que apenas 63 puderam ter acesso à versão coupé do Sián e havia interessados para muito mais.

5 fotos

Mas há outra corrente de especialistas a tentar adivinhar os segredos do construtor transalpino, antecipando que a novidade reservada para amanhã é, na realidade, o Lamborghini Squadra Corsa SCV12, uma versão muito extremista do Aventador, para utilizar apenas em pista, com 830 cv e prestações de apaixonar os amantes desta classe de veículos. Todas estas dúvidas vão ser esclarecidas dentro de poucas horas.