Dark Mode 113kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

“O senhor Severo tem de esperar, pois estou a rever umas vírgulas”: Sporting diz que esperou hora e meia pelo relatório de jogo /premium

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, revelou algumas conversas entre leões e Tiago Martins sobre lances polémicos no jogo com Moreirense e contou episódio à volta do relatório.

i

Tiago Martins foi alertado pelo VAR para o lance entre Djavan e Coates nos descontos, foi ver as imagens mas não vislumbrou qualquer infração

Miguel Pereira

Tiago Martins foi alertado pelo VAR para o lance entre Djavan e Coates nos descontos, foi ver as imagens mas não vislumbrou qualquer infração

Miguel Pereira

O final do jogo entre Moreirense e Sporting, que quebrou uma série de quatro vitórias consecutivas dos leões na Liga naquele que foi também o primeiro encontro sem golos desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico da equipa, acabou por trazer reações distintas tendo o mesmo foco de atenções: a arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, bem como o VAR de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto. E ainda antes das primeiras intervenções públicas, Hugo Viana, diretor desportivo dos verde e brancos, foi expulso, numa informação que só mais tarde surgiu na Ficha de Jogo disponível no site oficial da Liga de Clubes.

O filme de terror que teve um final de Hitchcock (a crónica do Moreirense-Sporting)

“Não sei se as decisões condicionaram ou não mas no último lance o árbitro foi ver e achou que não era penálti. Mesmo com os dois penáltis, mesmo com a expulsão do lateral esquerdo [Abdu Conté, por falta sobre Ristovski], mesmo assim, tínhamos de ter ganho este jogo. Portanto, temos de trabalhar aquilo que podemos controlar, a definição porque tivemos vários cruzamentos, definir melhor o remate. Em relação ao jogo, vivo muito, estando empatado quero muito ajudar a equipa, tenho esta maneira de ser mas faz parte”, destacou Rúben Amorim na conferência de imprensa, num “toque” na arbitragem sem deixar de falar do jogo em si e do que falhou.

“Minuto 3: pontapé de penálti por marcar sobre Jovane Cabral. Tiago Martins e Jorge Sousa não viram. Minuto 49: falta para segundo cartão amarelo de Abdu Conté. Tiago Martins não viu. Minuto 92: falta grosseira sobre Coates na área do Moreirense. Tiago Martins não vê, Jorge Sousa alerta e Tiago Martins continua a não ver. Bastou uma sequência de vitórias do Sporting para os árbitros começarem a ter erros inexplicáveis. Já sabemos que quanto mais fortes estivermos, mais pedras vão colocar no nosso caminho. Hoje, foi um desses dias, mas continuaremos a trilhar o nosso rumo e cada vez mais fortes”, escreveu o Sporting em comunicado pouco depois.

Amorim quis falar de mais do que a arbitragem mas Sporting fez comunicado: “Bastou uma série de vitórias para voltarem erros inexplicáveis”

Esta terça-feira, através de Miguel Braga, responsável pela comunicação dos leões, houve mais relatos sobre o que se passou em Moreira de Cónegos, não só dentro mas também fora de campo após o final do encontro.

[Ouça aqui a análise ao jogo do árbitro Jorge Faustino na Rádio Observador]

Penálti sobre Coates? “Lance é muito discutível, dou o benefício da dúvida ao árbitro”

“Apesar da opinião unânime [citando a avaliação nos jornais desportivos], a equipa liderada por Tiago Martins com Jorge Sousa no VAR nada viu. Pior. Quando confrontado com o erro, na zona dos balneários, por elementos do Sporting, o juiz da partida teve o desplante de afirmar ‘Já vi as imagens e ninguém lhe tocou. O Jorge Sousa bem disse ‘Siga, siga!’”, revelou. “E se Tiago Martins começou o jogo torto, a verdade é que nunca se conseguiu endireitar, terminando o encontro com novo erro grosseiro, na mesma direção, com a agravante que terá sido avisado do puxão visível a Coates pelo VAR (…) E o que fez Tiago Martins? Nada. Nada o convence a fazer o seu papel. Nem uma indicação, nem um puxão claro, nem a indignação dos presentes”, acrescentou.

“Há três formas de lidar com a derrota: com dignidade, a versão histérica e a cobarde”, diz Varandas

Varandas fala em medo na arbitragem, Juve Leo apoia Musta e Bruno de Carvalho recorda very light

“Tiago Martins acha que está acima da crítica e no seu íntimo talvez pense que errar é humano e que ele é um ser superior. Não é. Por isso mesmo, o árbitro não gostou que o diretor desportivo do Sporting lhe perguntasse como é possível não ter marcado dois penáltis claros. Sem insultos, sem impropérios, apenas uma pergunta altamente compreensível. E, ao contrário do que fez com Abdu Conté, aí Tiago Martins fez valer a sua autoridade e num ato de coragem expulsou, fora de campo, Hugo Viana”, escreveu ainda Miguel Braga num texto publicado no site oficial do clube, antes de contar também um episódio com o team manager Beto em torno do relatório de jogo.

[Veja aqui as imagens dos lances protestados pelo Sporting frente ao Moreirense em vídeo]

“A noite má de Tiago Martins podia ter ficado por aqui. Mas não. Sabendo que a equipa iria regressar nessa mesma noite a Lisboa, o árbitro demorou mais de hora e meia para escrever o seu relatório. Quando confrontado com a espera, respondeu ‘O senhor Severo tem de esperar, pois estou a rever umas vírgulas’. Hora e meia de espera. Estaria certo se não fosse profundamente errado. O respeito conquista-se. E não é com comportamentos assim, dentro e fora de campo, que os árbitros portugueses vão alguma vez ganhar créditos”, concluiu.

“No final do jogo, no túnel de acesso aos balneários, num tom ameaçador, exaltado e de claro confronto, [Hugo Viana] dirigiu-se ao árbitro proferindo as seguintes injúrias ‘Pensas que és a estrela, já te fod****, dois penáltis que não marcaste, amanhã já tens a medalha nos jornais’. O árbitro parou a olhar e o Sr. Hugo Viana continuou “Estás a olhar para quem, seu car***? Não tenho nenhum problema em ser expulso'”, justificou o Conselho de Disciplina para castigar o dirigente com 30 dias de suspensão e 5.100 euros de multa.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.