Isto

Rua Tenente Ferreira Durão, 70, Lisboa. 91 332 3314. De segunda-feira a sábado, das 11h às 19h

A Isto está duplamente de parabéns. A marca lisboeta soma, este mês, três anos de vida e a data é assinalada da melhor maneira, com a abertura de uma nova loja. Em Campo de Ourique, não muito longe do primeiro poiso, dentro da Embaixada, no Príncipe Real, é fácil ver como o pequeno projeto de três sócios (agora quatro) cresceu e ocupa agora meia dúzia de charriots. Depois das primeiras t-shirts e camisas, vieram as calças, os casacos, mais t-shirts, mais camisas, sweatshirts e, mais recentemente, a primeira coleção feminina. Curiosamente, continuam a ser as peças de homem as que têm mais saída e muito por culpa das clientes.

Durante a quarentena, o negócio correu melhor do que o esperado. As encomendas online não deram tréguas à produção, feita a norte, em Braga, Guimarães e Barcelos. A moda unissexo é agora o caminho a trilhar. Sem grandes alterações no design, aumentando apenas a a escala dos tamanhos, as mesmas peças minimais poderão ser usadas por eles e por elas. Outra das metas é incorporar soluções mais sustentáveis na produção. A Isto explora agora o potencial do tencel, fibra que poderá ir a substituir a problemática seda.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.