Acabou bem, regressou ainda melhor: António Félix da Costa, piloto português da DS Techeetah, reforçou a liderança do Campeonato do Mundo de Fórmula E ao ganhar a primeira corrida da retoma, em Berlim.
Antonio Felix da Costa has made it two in a row – although the last one was over five months ago!
The Portuguese driver qualifies on pole for the first Berlin ePrix, Techeetah team mate JEV puts his car on P2 to lockout the front row.
Race starts at 7 PM local time. pic.twitter.com/xA1wdMSVvx
— Trackside Legends (@TracksideLegend) August 5, 2020
O português tinha começado da melhor forma a primeira de seis corridas que se vão realizada na Alemanha, alcançando o melhor tempo de qualificação no grupo 1 e também a volta mais rápida na super pole, o que lhe garantiu a segunda pole da temporada (terceira na carreira na Fórmula E) e mais pontos de vantagem em relação ao perseguidor mais diretor na classificação geral, o australiano Mitch Evans, da Jaguar.
One of the best Formula E races ever in an incredible return to racing!
Highlights from Round 6 of the #BerlinEPrix #SeasonSixFinale ⚡ pic.twitter.com/MCjxvczYhU
— Formula E (@FIAFormulaE) August 5, 2020
Na corrida, tudo voltou a correr da melhor forma apesar de ter acabado com a sua bateria… a zero: além de ter estado na frente da primeira à última volta, Félix da Costa aproveitou os lugares aquém dos pilotos mais próximos no Mundial (Evans terminou na 14.ª posição, o britânico Alexander Sims não passou do nono lugar e o alemão Stoffel Vandoorne ficou-se pelo sexto posto) para reforçar a liderança. O germânico André Lotterer acabou na segunda posição na corrida, ao passo que o britânico Sam Bird acabou no terceiro lugar.
This guy ???????????? #ABBFormulaE #berlineprix @afelixdacosta pic.twitter.com/OGMTmveLCT
— Keira Megan (@KeiraMeganF1) August 5, 2020
Esta quinta-feira realiza-se já a sétima prova do Mundial, mais uma vez em Tempelhof, Berlim. O português da DS Techeetah tem 41 pontos de avanço sobre o segundo classificado, Mitch Evans, com um trajeto crescente: depois do 14.º e do décimo lugares em Diriyah, na Arábia Saudita, António Félix da Costa terminou em segundo em Santiago do Chile e na Cidade do México e ganhou a última corrida antes da pandemia, em Marraquexe.
???? @afelixdacosta
???? @Andre_Lotterer
???? @sambirdofficial+ your full provisional results from Round 6 ⚡️ #ABBFormulaE #BerlinEPrix #SeasonSixFinale pic.twitter.com/7nfjawuQEt
— Formula E (@FIAFormulaE) August 5, 2020