Uma colisão entre dois camiões e uma carrinha este domingo à noite no concelho da Maia, provocou um incêndio e várias explosões na Via Norte. O acidente ocorreu no sentido sul-norte, perto da saída para a autoestrada A4 cortando a estrada nacional N14. Durante a madrugada ambos os sentidos foram reabertos à circulação, confirmou à Rádio Observador fonte do comando metropolitano da PSP do Porto.

As imagens do aparato no local foram captadas por quem passava na Via do Norte pouco depois do acidente e têm sido partilhadas nas redes sociais. De acordo com a Proteção Civil, o camião transportaria milho. Entretanto, o incêndio já foi extinto pelos bombeiros.

Via Norte sentido Porto Maia????

Posted by Sandra Ferreira on Sunday, August 16, 2020

De acordo com o Jornal de Notícias, um camião cisterna despistou-se e chegou a colidir com o separador central da estrada. Foi então que entrou no parque de estacionamento de um hipermercado de Leça do Balio, vindo a embater num camião e numa carrinha ali estacionados. Um incêndio terá deflagrado nesse camião e passado para os restantes veículos.

No local estiveram 35 operacionais apoiados por 13 veículos no local. Não há registo de vítimas mortais, mas sim de um ferido ligeiro – o condutor do veículo que se despistou, provocando o acidente, e que saiu do camião pelo próprio pé. Foi assistido no local e levado de forma preventiva para o Hospital Pedro Hispano, mas está bem. Os camiões e a carrinha atingidos pela viatura não tinham passageiros a bordo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O alerta para o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto foi registado às 22h25, indica a mesma fonte. A preocupação das autoridades era impedir que o fogo propagasse para a bomba de gasolina próxima ao local do acidente, algo que já terá sido conseguido.

Despiste de camião na entrada da A4,na Via Norte fazendo estragos na Makro.

Posted by Oliveira Edgar on Sunday, August 16, 2020