(notícia atualizada às 12h25 com informação sobre tabela de preços)
A Câmara Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, vai inaugurar na quinta-feira o novo parque de estacionamento do Parque do Poetas, uma obra com um investimento de cerca de quatro milhões de euros. Nos primeiros 60 dias o parque será de utilização gratuita, depois passará a vigorar uma tabela de preços.
Em comunicado, o município adiantou que o “parque terá 321 novos lugares de estacionamento distribuídos em dois pisos subterrâneos”. De acordo com a autarquia, o novo parque de estacionamento vai ter lugares para veículos ligeiros, veículos elétricos, pessoas com mobilidade condicionadas e lugares para motas.
“Com um investimento de cerca de quatro milhões de euros, a nova obra era há muito desejada pelos moradores daquela zona – Jardim dos Arcos, Figueirinha e outras áreas urbanas adjacentes – e pelos visitantes do Parque dos Poetas”, referiu a autarquia. O município lembrou ainda que a inauguração da infraestrutura, às 11h00 de quinta-feira, ficará cargo do presidente da Câmara Municipal, o independente Isaltino Morais.
Este é um estacionamento que será gerido pela empresa pública Parques Tejo, que colocou no seu site uma tabela de preços.
“Os primeiros utentes que façam a sua inscrição e efetuem contrato de avença, beneficiam de uma campanha de lançamento, com um desconto que poderá ir até 20% sobre o preço tabelado”, indica a Parques Tejo. “Nesta fase e por um período de 60 dias, contados a partir da data de abertura do Parque, não serão cobrados valores pela utilização do Parque”.
Antes da cerimónia, às 10h30, vai ser inaugurado o conjunto escultórico “Oeiras Desporto 2020”, da autoria de João Duarte, junto ao Estádio Municipal Mário Wilson, segundo a autarquia.