Swatch x Bape
Parece que as duas marcas lhe tomaram o gosto. A Swatch volta a colaborar com a japonesa Bape, conhecida pelo streetwear de toque arrojado. O resultado está à vista: três relógios de pulso marcados pela avalanche de cor, pensados para quem gosta de dar nas vista, pelo menos na escolha dos acessórios. Para as braceletes foi desenvolvido um padrão camuflado que pisca o olho à génese multicultural da Bape, enquanto a cidade de Tóquio, berço da marca, surge destacado numa das presilhas. Os modelos são uma edição limitada, já estão à venda e custam 135 euros.
Os Coisários da Tinta-da-china
Filmes, livros e receitas de culinária — no que depender da editora portuguesa, nada cai no esquecimento. Numa altura em que quase todos nos apegámos aos blocos de notas digitais, a Tinta-da-china rema contra a corrente e apresenta os Coisários, três cadernos pensados para, em 400 páginas, organizar as leituras por ordem alfabética, anotar receitas com separadores temáticos e registar filmes e séries, com áreas reservadas ao cinema e à televisão. O Livrário, o Filmário e o Receitário são as últimas novidades da Tanta Tinta, a linha de papelaria da Tinta-da-china e custam 18,90 euros.
Ole Henriksen na Sephora
A partir de Beverly Hills, as experiências do dinamarquês Ole Henriksen com ingredientes naturais conquistaram o mercado norte-americano, incluindo uma mão cheia de celebridades. Agora, a marca homónima chega a Portugal, num lançamento exclusivo das lojas Sephora. Com a vitamina c como ingrediente rei, Truth, a primeira linha de cuidados para a pele mantém-se até hoje. Depois dela chegaram Transform, focadas num tom e textura mais uniformes, e Balance, com produtos de controlo de oleosidade e que refinam os poros, todas elas fáceis de identificar através de um código de cores. Os preços dos produtos variam entre os 13,50 e os 59,90 euros.
Puma x Mr. Doodle
Chama-se Sam Cox, mas é mais conhecido por Mr. Doodle. Os rabiscos do artista britânico alcançaram fama internacional e chamaram a atenção da Puma, que acaba de lançar uma coleção de calçado, vestuário e acessórios inspirada nas caóticas ilustrações. Alguns dos modelos clássicos da marca foram revisitados à luz da arte de Mr. Doodle, caso dos RS-2K e dos Mile Rider. A maioria das peças já chegou à loja online, os preços vão dos 35 aos 150 euros.
Os chapéus de sol da 38 Graus
Depois dos biquínis e fatos de banho, esta marca portuguesa decidiu inovar no leque de essenciais para pisar o areal. A estação quente pode estar perto do fim, mas o certo é que nunca é tarde para dar de caras com uma peça que nos encherá as medidas, neste e noutros verões, incluindo o chapéu de sol. A 38 Graus usou, por isso, alguns dos padrões presentes na coleção de swimwear e produziu as tão desejadas (pelo menos, para alguns) sombras de praia. Com cabo de madeira e franjas brancas, custam 45 euros e estão disponíveis em quatro modelos.
Ikea e Lego criam Bygglek
Uma parceria como esta só podia juntar o lado mais utilitário dos objetos à vertente lúdica de um brinquedo para todas as idades. Bygglek marca a união de esforços da Ikea e da Lego. As duas marcas preparam-se para lançar quatro caixas de arrumação, mas com um pequeno pormenor: as tampas têm encaixes da famosa marca dinamarquesa. A criação fica completa com um conjunto de 200 peças Lego para que os mais pequenos possam dar largas à imaginação e deixar a sua marca na decoração lá de casa. Esta novidade chega às lojas no dia 1 de outubro, os preços vão dos 9,99 aos 16 euros.
“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.