Vêm com batons, cremes hidratantes, máscaras, sombras, produtos para o banho, máscaras (das de pestanas e das outras) e até velas perfumadas. O calendário do advento é, provavelmente, a tendência natalícia que mais mossa fez na indústria da beleza. Das marcas de maquilhagem às que se focam também em produtos de relaxamento e bem-estar, não há praticamente nenhuma que resista a esconder surpresas por trás de pequenas janelas.

A maioria é feita para os 24 dias que antecedem o Natal, a começar no dia 1 de dezembro, enquanto outros, mais modestos, se ficam pelos 12. Há ainda espaço para iniciativas solidárias — por cada calendário vendido, até 25 de novembro, a The Body Shop oferece um presente a mulheres vítimas de violência de género ao abrigo dos programas de apoio da Cruz Vermelha Portugal –, e para objetos reutilizáveis — a Clarins e a Sephora garantem que os calendários podem voltar a ser recheados em anos seguintes.

Na fotogaleria, veja a nossa seleção de 20 calendários do advento para este Natal.