Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Se na edição passada os temas da Web Summit foram da privacidade dos dados aos robôs e à política, a edição deste ano prometia trazer um tema inédito para cima da mesa: a pandemia de Covid-19. As conversas sobre tecnologia, dados, política e negócios tiveram lugar nos palcos virtuais do evento, mas quase sempre com a pandemia como pano de fundo, na primeira vez em que também o evento se realiza 100% online.

Como é que a pandemia afetou o mundo tecnológico? O que mudou? Como está Portugal na área da inovação? Nos Estados Unidos, as eleições foram ganhas pelo homem certo? Como é que a a União Europeia olha para a regulação digital? E a Wikipedia mudou muito ao longo dos anos? Estas foram cinco questões destacadas ao longo do primeiro dia de conferências da Web Summit.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.