Uma parte dos estudantes que tinham sido raptados, na última semana, no nordeste da Nigéria, alegadamente pelo grupo jihadista Boko Haram, foram esta quinta-feira libertados, anunciou um elemento do governo nigeriano, sem especificar o número concreto de jovens libertados.

Os estudantes sequestrados da Escola Secundária de Ciência do Governo, em Kankara, foram libertados, o governador do estado de Katsina confirmou as notícias”, escreveu na rede social Twitter o assistente pessoal do Presidente da Nigéria para os Novos Media, Bashir Ahmad.

Contudo, não é especificado quantos estudantes foram libertados e se ainda há alunos reféns, mas um elemento das forças de segurança confirmou à France-Presse (AFP) que ainda há jovens nas mãos dos captores.

O grupo jihadista Boko Haram divulgou esta quinta-feira um vídeo que exibia várias dezenas de estudantes. Com o rosto coberto de pó e com escoriações, um dos rapazes disse que era um dos 520 estudantes que tinham sido sequestrados na última semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Boko Haram divulga vídeo que diz ser de estudantes raptados na Nigéria

Centenas de menores foram raptados, no nordeste da Nigéria, durante a madrugada de sábado por uma milícia que, alegadamente, tem fidelidade ao Boko Haram, cuja região de influência está a centenas de quilómetros mais a leste. Este rapto tinha sido, entretanto, reivindicado pelo líder do Boko Haram, Abubakar Shekau.