Boko Haram
Boko Haram

Nigéria. 65 mortos em ataque do Boko Haram

235
Vítimas são homens que regressavam de uma cerimónia fúnebre. Um primeiro balanço indicava que o ataque tinha provocado 23 mortos, mas dezenas de corpos foram depois descobertos.
Boko Haram

Dez anos do jihadismo de Boko Haram

101
Desde 2009, o número de vítimas mortais provocadas pelo grupo cujo nome significa "a educação ocidental é blasfémia" ultrapassou os 30.000. A ONU diz que os ataques provocaram 2 milhões de deslocados.
Camarões

Onze civis mortos durante ataque do Boko Haram

Onze civis foram mortos durante um ataque perpetrado na última noite na região do Extremo Norte dos Camarões por jihadistas nigerianos do Boko Haram.
Boko Haram

Boko Haram. Mais de 30 militantes mortos no Níger

Trinta e três militantes do grupo 'jihadista' Boko Haram morreram nos últimos quatro dias numa operação do exército do Níger na região sudeste do país, junto ao lago Chade.
Boko Haram

Mais de 30 mil nigerianos fugiram do Boko Haram

Mais de 30 mil nigerianos fugiram do Boko Haram e refugiaram-se em Maiduguri, capital do estado de Borno, devido ao agravamento dos combates entre o exército e o grupo jihadista.
Nigéria

Jornalistas presos por reportagem sobre Boko Haram

Dois jornalistas nigerianos do Daily Trust foram detidos por militares por terem divulgado informações sobre conflitos com Boko Haram. Exército nega avanço do grupo terrorista a Norte da Nigéria.
Nigéria

Boko Haram mata 44 soldados e 9 agricultores

O grupo de rebeldes extremistas Boko Haram matou 44 soldados em ataques numa base militar e nove agricultores no nordeste da Nigéria, desde o fim-de-semana, numa nova demonstração de força.
Nigéria

Quase mil crianças-soldado libertadas na Nigéria

1286
Um grupo de segurança local da Nigéria libertou, esta sexta-feira, 833 crianças recrutadas pelo grupo jihadista Boko Haram para as usar em conflitos armados, anunciou o UNICEF.
Conflitos

Mais de 50 mortos em confrontos com Boko Haram

Pelo menos 48 islamitas e oito soldados do Chade morreram esta quarta-feira na região do Lago Chade em confrontos com jihadistas do Boko Haram. A violência deste grupo extremista está a aumentar.
Boko Haram

48 morreram em ataque do Boko Haram na Nigéria

Pelo menos 48 soldados morreram no ataque do grupo extremista Boko Haram, na quinta-feira, contra uma base militar no nordeste da Nigéria, segundo um novo balanço divulgado por uma fonte militar.
Boko Haram

Ataque do Boko Haram mata dez soldados

Grupo jihadista atacou posições do exército nigeriano, matando dez soldados e ferindo outros três. Quatro homens estão desaparecidos.
Boko Haram

Exército diz que resgatou mil pessoas sequestradas

Os sequestros perpetrados pelo Boko Haram são frequentes na Nigéria. Exército nigeriano afirma que resgatou mil pessoas que estavam em campos de treino do grupo.
UNICEF

Boko Haram raptou mais de mil crianças desde 2013

Unicef diz que o grupo radical já sequestrou mais de mil crianças desde 2013, altura em que 276 raparigas foram raptadas em Chibok. No mês de fevereiro foram raptadas mais 110 raparigas em Dapchi.
Nigéria

Resgatados 149 sequestrados pelo Boko Haram

Foram resgatadas 95 crianças e 44 mulheres que tinham sido raptadas pelo Boko Haram, na Nigéria. As operações de resgate realizaram-se no sábado e foram abatidos 3 membros da organização.
Nigéria

Pelo menos 18 mortos em ataque do Boko Haram

As autoridades locais disseram que até ao momento encontraram "18 cadáveres em dois quarteirões" da periferia de Maiduguri. 84 pessoas ficaram feridas. Os ataques aconteceram no domingo.
Boko Haram

Boko Haram devolveu 100 alunas que tinha raptado

Cerca de 100 alunas raptadas a 19 de fevereiro por militantes islamitas do Boko Haram em Dapchi foram entregues à escola pelos raptores, disseram fontes familiares.
Nigéria

Nigéria. 110 raparigas raptadas pelo Boko Haram

216
110 raparigas estão desaparecidas depois de um novo rapto do grupo jihadista Boko Haram. Desde 2009, os terroristas já mataram 20.000 pessoas e obrigaram 2 milhões a sair das suas casas.
Nigéria

Dezenas de desaparecidos em ataque do Boko Haram

Um ataque do grupo 'jihadista' feito há dois dias a uma escola feminina resultou no desaparecimento, até agora, de 50 meninas, anunciaram as autoridades.
Nigéria

Membro do Boko Haram condenado a 15 anos

Um elemento do grupo jihadista nigeriano Boko Haram foi condenado a 15 anos de prisão pela participação no rapto de centenas de raparigas em 2014, num liceu em Chibok, nordeste da Nigéria.
Terrorismo

Nigéria: atentado suicida faz 50 mortos

Pelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria. O ataque ainda não foi reivindicado, mas suspeitas apontam para o grupo extremista islâmico Boko Haram.
Boko Haram

Boko Haram fez quase 400 mortos desde abril

Quase 400 pessoas morreram desde abril até agora nas mãos do grupo extremista Boko Haram, contabiliza a Amnistia Internacional. É mais do dobro que durante os cinco meses anteriores.
Boko Haram

Nigéria reforça companha contra o Boko Haram

Muhammadu Buhari, disse esta segunda-feira que o governo de Abuja vai reforçar a campanha contra os extremistas islâmicos no norte do país.
Boko Haram

Boko Haram. 62 raparigas libertadas na Nigéria

142
O Boko Haram libertou 62 das 276 raparigas que tinha raptado em 2014 na escola de Chibok. O governo nigeriano admitiu que libertou terroristas em troca da libertação das menores.
Boko Haram

633 milhões para Nigéria e vítimas do Boko Haram

Uma conferência de doadores para as vítimas do grupo 'jihadista' Boko Haram na Nigéria e países próximos terminou esta sexta-feira, em Oslo, com a promessa de 633 milhões de euros de 14 países.
Terrorismo

Boko Haram ataca campo de refugiados

A organização terrorista Boko Haram atacou um campo de refugiados na Nigéria, dias depois da força aérea nigeriana ter bombardeado o mesmo campo por engano, num incidente que pode ter feito 170 mortos
Terrorismo

Nigéria mata 10 terroristas do Boko Haram

Exército nigeriano matou dez terroristas do Boko Haram numa contra-ofensiva realizada no Estado de Borno, um dos mais fustigados no país pelos jihadistas.
Ajuda Humanitária

Boko Haram bloqueia ajuda humanitária a refugiados

A ameaça do grupo islâmico radical Boko Haram está a comprometer os esforços para fazer chegar ajuda a milhares de refugiados nigerianos a viver em condições sub-humanas no norte dos Camarões.
UNICEF

Boko Haram: há milhões de crianças deslocadas

Anos de violência do grupo extremista Boko Haram na bacia do Lago Chade agravaram uma crise humanitária que já obrigou à deslocação de 1,4 milhões de crianças, sustenta a UNICEF.
Boko Haram

Boko Haram faz emboscada a escolta humanitária

O grupo extremista do Boko Haram fez uma emboscada a um grupo de pessoas que estavam protegidas por forças militares, na Nigéria, ferindo três civis e dois soldados.
Boko Haram

240 mil crianças com desnutrição aguda na Nigéria

Mais de 240 mil crianças sofrem de desnutrição aguda e elevado risco de morte na Nigéria, em resultado do conflito com o grupo 'jihadista' Boko Haram, alertou a UNICEF.
Boko Haram

Boko Haram mata 32 soldados em Níger

O grupo terrorista atacou uma posição da força de cooperação do exército de Níger e do exército nigeriano. Ataque aconteceu na cidade de Bosso, junto à fronteira da Nigéria.
Nigéria

Resgatada segunda menina raptada pelo Boko Haram

O exército nigeriano voltou a resgatar uma das meninas que foram raptadas pelo Boko Haram em 2014. Dois anos depois, é apenas a segunda a ter essa sorte. Falta localizar 217 raparigas.
Boko Haram

Boko Haram. Encontrada menina raptada há 2 anos

204
Amina Ali foi encontrada por um grupo de vigilância numa floresta junto à fronteira da Nigéria com os Camarões. Foi uma das meninas raptadas pelo Boko Haram em Chibok, em abril de 2014.
Boko Haram

Criança atropelada por comitiva norte-americana

A comitiva em que seguia Samantha Power, embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, atropelou mortalmente uma criança nos Camarões.
Boko Haram

Prova de vida. Vídeo mostra meninas raptadas

O grupo extremista islâmico divulgou um vídeo como "prova de vida" de cerca de 15 raparigas pertencentes ao grupo das 219 que foram raptadas em Chibok, na Nigéria, em abril de 2014.
Boko Haram

Boko Haram raptou 500 pessoas em Damask

No final de 2014 o grupo terrorista Boko Haram raptou 500 mulheres e crianças na cidade de Damask, depois de ter raptado 276 alunas em abril. O governo nigeriano encobriu ambos os raptos.
Boko Haram

Boko Haram: 20.000 mortos só no Estado de Borno

A revolta do grupo radical Boko Haram no Estado de Borno (nordeste da Nigéria) terá matado cerca de 20.000 pessoas.
Boko Haram

Camarões condenam à morte 89 suspeitos Boko Haram

Os Camarões condenaram à morte 89 presumíveis membros do grupo extremista Boko Haram por "terrorismo", desde o início de 2015, indicou esta sexta-feira uma fonte judicial.
Nigéria

Atentado a mesquita faz 22 mortos

Ataque bombista a mesquita em Maiduguri, na Nigéria, faz 22 mortos. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital.
Terrorismo

Atentado.Duas menores matam 9 pessoas nos Camarões

Nove pessoas morreram esta quarta nos Camarões num atentado suicida por duas raparigas com menos de 13 anos, alegadamente recrutadas pelo grupo extremista nigeriano Boko Haram.
Boko Haram

Nigéria. 85 mortos do ataque do Boko Haram

O ataque armado realizado este domingo em Dalori causou pelo menos 85 mortos e dezenas de feridos, de acordo com um novo balanço revelado pelos media locais.
Terrorismo

Atentado nos Camarões. Pelo menos quatro mortos

Um duplo atentado suicida, cometido esta quinta-feira na cidade de Kerawa, Camarões, provocou pelo menos duas vítimas mortais. Terá ocorrido junto a uma escola que até há um ano albergava refugiados.
Camarões

Atentado nos Camarões faz, pelo menos, 4 mortos

Um atentado suicida numa mesquita localizada numa zona junto à fronteira com a Nigéria, e frequentemente alvo de ataques do Boko Haram, fez pelos menos 4 mortos e dois feridos.
Terrorismo

4 mortos em ataque do Boko Haram nos Camarões

Atentado suicida realizado pelo grupo extremista Boko Haram numa mesquita em Nguetchewe, na região norte dos Camarões e próximo da fronteira com a Nigéria.
Mundo

A barbárie contra as mulheres

114
O mundo caminha com uma lentidão que impacienta e inquieta, mas caminha, nesta luta diária pela igualdade. Mas nada disto conta quando o radicalismo instala a brutalidade e todos assistimos impotentes
Terrorismo

Boko Haram queimou aldeia na Nigéria

Apoiantes do Boko Haram queimaram uma aldeia perto da cidade de Chibok, na Nigéria, onde foram raptadas quase 200 estudantes, segundo testemunho de um residente que fugiu.
Terrorismo

Boko Haram assume atentado que matou 22 pessoas

Apesar do atentado de sexta-feira, os xiitas continuaram a marcha. Em seis anos, o grupo terrorista já causou a morte a pelo menos 17 mil pessoas.
Mundo

Boko Haram faz 18 mortos no Níger

Dezoito aldeões foram mortos e 11 outros feridos na quarta-feira à noite num ataque atribuído ao grupo radical islâmico nigeriano Boko Haram em Wogom, localidade perto da cidade de Bosso, no sudeste no Níger.
Terrorismo

Bombista-suicida do Boko Haram mata na Nigéria

Uma mulher, pertencente ao grupo de terroristas Boko Haram fez-se explodir e matou mais sete pessoas.
Terrorismo

Quanto custa o terrorismo à economia global?

Em 2014, o terrorismo custou mais cerca de dois mil milhões de euros à economia global que o 11 de setembro de 2001. No ano passado, os ataques terroristas causaram 32.658 mortes.
Terrorismo

338 reféns libertados do Boko Haram

Tropas nigerianas resgataram 338 pessoas, sobretudo mulheres e crianças, detidas pelo grupo radical islâmico Boko Haram no seu refúgio na região da floresta de Sambisa no nordeste da Nigéria.
Terrorismo

Atentado suicida na Nigéria faz três mortos

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas quando uma bombista suicida se fez explodir no nordeste da Nigéria, num antigo bastião do grupo radical islâmico Boko Haram.
Boko Haram

20 mortos em ataque armado na Nigéria

Em fuga de um ataque ao seu acampamento, os extremistas do Boko Haram atacaram quatro carros perto de uma aldeia, que depois pilharam e incendiaram.
Terrorismo

EUA: 300 militares nos Camarões contra Boko Haram

Os Estados Unidos decidiram enviar 300 militares para a região dos Camarões, para ajudar no combate aos grupos extremistas como o Boko Haram, anunciou a Casa Branca.
Boko Haram

UE condena ataque no lago Chade

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, condenou o triplo atentado perpetrado no sábado, em Baga Sola, uma das principais localidades do Lago Chade.
Terrorismo

Atentado do Boko Haram provoca 37 mortos

Três explosões atribuídas ao grupo radical islâmico nigeriano Boko Haram fizeram, pelo menos, 37 mortos, em Baga Sola, cidade localizada nas margens do lago Chade.
Terrorismo

Boko Haram: 15 civis mortos em ataque do Níger

O ataque do Boko Haram a uma aldeia do sudeste do Níger, junto à fronteira com a Nigéria, resultou em 15 mortos, incluindo o chefe da aldeia, e dezenas de casas e veículos incendiados.
Boko Haram

500 mil crianças deslocadas devido ao Boko Haram

Cerca de 500.000 crianças foram forçadas a fugir dos seus locais de origem nos últimos cinco meses. Com estes números, ascende a 1,4 milhões o número de crianças da região deslocadas.
Boko Haram

Troca de raparigas raptadas por prisioneiros?

O presidente nigeriano Muhammadu Buhari admite conceder amnistia aos prisioneiros do Boko Haram, se o grupo extremista islâmico libertar as 200 jovens raptadas em 2014.
Boko Haram

Boko Haram matou 160 pessoas em aldeia da Nigéria

Ataque foi na semana passada, mas havia discórdia entre órgãos oficiais quanto ao número de vítimas. A maior parte terá morrido afogada num rio, enquanto fugia ao ataque do Boko Haram.
Boko Haram

47 mortos e 50 feridos em explosão na Nigéria

Uma explosão registada num mercado no nordeste da Nigéria, região frequentemente atingida por ataques do grupo extremista Boko Haram, fez pelo menos 47 mortos e cerca de 50 feridos.
Terrorismo

Ataque do Boko Haram mata treze pessoas na Nigéria

Os terroristas do Boko Haram mataram 13 pessoas e feriram 27, segundo testemunhas no local, como forma de vingança devido a denúncias feitas contras os terroristas.
Boko Haram

Boko Haram mata 25 pessoas na Nigéria

O ataque levado a cabo pelo Boko Haram provocou a morte de 25 pessoas nas aldeias de Maikadiri e Yaffa, no nordeste da Nigéria. Os atacantes eram habitantes locais que se juntaram ao grupo terrorista.
Mundo

Os relatos de vítimas do Estado Islâmico e do Boko Haram

223
Quatro jovens entre os 16 e os 21 anos revelam as atrocidades a que foram submetidas em cativeiro pelos grupos terroristas Estado Islâmico e Boko Haram. Conheça as suas histórias.
Terrorismo

Ataque do Boko Haram faz 11 mortos

Este ataque foi confirmado por Danlami Ajaokuta, membro de uma milícia civil que apoia o Exército da Nigéria na luta contra o grupo islamita Boko Haram.
Terrorismo

Vinte mortos em atentado no norte da Nigéria

O grupo terrorista Boko Haram não reivindicou o ataque mas é o principal suspeito. Explosão aconteceu nas instalações da administração local de Zaria, no norte da Nigéria.
Terrorismo

Pelo menos 44 mortos em duas explosões na Nigéria

Duas explosões num centro comercial perto de uma mesquita provocaram, no domingo à noite, a morte de, pelo menos, 44 pessoas em Jos, no centro da Nigéria.
Nigéria

A miúda que conseguiu fugir do Boko Haram

157
Miriam foi raptada pelo Boko Haram e obrigada a casar com um dos seus militares. Grávida, conseguiu fugir do cativeiro e conta, agora, a sua história à BBC.
Nigéria

20 mortos em atentado suicida na Nigéria

Pelo menos 20 pessoas foram mortas num atentado suicida registado numa estação rodoviária de Maiduguri, bastião do grupo radical islâmico Boko Haram no nordeste da Nigéria,.
Terrorismo

30 mortos em duplo atentado suicida no Chade

Entre os mortos, decorrentes das duas explosões simultâneas, podem estar polícias e cidadãos que se encontravam na central da polícia, onde aconteceu o atentado.
Terrorismo

Quatro soldados mortos em ataque na Nigéria

Um camião de transporte de madeira passou por vários postos militares antes de explodir perto da entrada de um quartel Maimalari.
Nigéria

Amnistia diz que exército já matou 8 mil pessoas

Entre execuções sumárias e privações nas prisões nigerianas, a Amnistia internacional estima que já tanham morrido 8 mil pessoas na luta contra os terroristas do Boko Haram.
Boko Haram

Mulheres raptadas contam história de horror

Mais de 700 mulheres e crianças foram libertadas nos últimos dias do reduto do grupo terrorista na Nigéria. Fome, morte e humilhação marcaram o período em que estiveram detidas pelos guerrilheiros.
Boko Haram

Mais 234 mulheres e crianças resgatadas na Nigéria

143
O exército nigeriano libertou mais 234 mulheres e crianças que estavam aprisionadas pelo grupo terrorista Boko Haram. Nos últimos dias já foram libertadas mais de 500 pessoas.
Boko Haram

Resgatadas mais 160 mulheres e crianças na Nigéria

Cerca de 60 mulheres e 100 crianças de várias idades foram libertadas da floresta de Sambisa, reduto do grupo Boko Haram. Na quarta-feira já tinham sido resgatadas quase 300 pessoas.
Terrorismo

Boko Haram mata 21 no nordeste da Nigéria

Presumíveis combatentes do grupo radical islâmico Boko Haram mataram 21 pessoas no nordeste da Nigéria que tentavam regressar a casa para recuperar alimentos.
Massacre

Ataque do Boko Haram fez 19 mortos nos Camarões

Um ataque do grupo radical Boko Haram em Bia, no norte dos Camarões, fez 19 mortos, a maioria deles decapitados, segundo o último balanço do massacre, que ocorreu na noite de quinta para sexta-feira.
Nigéria

Boko Haram:todo o horror nos desenhos das crianças

497
Serão já 800 mil as crianças nigerianas que tiveram de deixar as casas, a família, as coisas de que mais gostavam. Protegidas pela Unicef, desenharam assim os ataques de que foram vítimas. Veja-os.
Boko Haram

800 mil crianças já fugiram de casa na Nigéria

A UNICEF calcula que cerca de 800 mil crianças tenham sido obrigados a fugir de casa, na Nigéria, durante 2014, devido às ações que o grupo terrorista Boko Haram efetuou no país.
Boko Haram

Boko Haram sequestra mais 500 mulheres e crianças

O sequestro de grandes proporções acontece nas vésperas das eleições de sábado na Nigéria e durante a ofensiva militar regional contra o Boko Haram.
Nigéria

Boko Haram mata dezenas de mulheres

Militantes do grupo Boko Haram mataram 11 pessoas num ataque a Gamboru, no nordeste da Nigéria, após terem morto dezenas de mulheres na cidade vizinha de Bama.
Nigéria

Estado Islâmico aceita aliança com Boko Haram

120
No sábado, o líder do Boko Haram, Abubakar Sheka, publicou uma gravação áudio na qual jurava aliar-se ao Estado Islâmico.
Terrorismo

Ofensiva contra Boko Haram após aliança com EI

Nigéria e Chade lançaram ataques aéreos de larga escala no noroeste da Nigéria. O ataque acontece após o Boko Haram se ter aliado ao Estado Islâmico.
Nigéria

Boko Haram fiel ao EI? Conta do Twitter suspensa

Grupo terrorista nigeriano disse no Twitter que prometia fidelidade ao Estado Islâmico, mas a conta foi suspensa depois. Crê-se que o perfil fosse do líder Abubakar Shekau.
Boko Haram

Boko Haram mata 68 pessoas. Incluindo crianças

Pelo menos 68 pessoas, entre as quais crianças, foram mortas num massacre do grupo radical islâmico Boko Haram numa aldeia do nordeste da Nigéria.
Terrorismo

Novas execuções do Boko Haram na Nigéria

O grupo extremista Boko Haram está a concentrar combatentes em Gwoza, no nordeste da Nigéria, e executou os moradores da cidade que não conseguiram fugir.
Jihadismo

À imagem do EI, Boko Haram mostra vídeo de decapitações

111
O vídeo de duas alegadas decapitações do grupo extremista da Nigéria está a levantar preocupações de que o Boko Haram se esteja a aproximar cada vez mais de grupos como o Estado Islâmico e a al-Qaeda.
Terrorismo

Ataques do Boko Haram matam pelo menos 60

Pelo menos 60 pessoas morreram em vários ataques do grupo jihadista Boko Haram contra várias localidades dos Estados de Borno e Adamawa, no norte da Nigéria.
Boko Haram

Trinta mortos em ataques do Boko Haram na Nigéria

Pelo menos 30 pessoas morreram na sequência de ataques do grupo extremista Boko Haram, nas regiões de Thlaimakalama e Gatamarwa, no nordeste da Nigéria.
Nigéria

300 guerrilheiros do grupo Boko Haram mortos

Exército nigeriano atacou os guerrilheiros através de raides aéreos e em confrontos diretos na região de Borno. O grupo terrorista ameaça agora desestabilizar as eleições do próximo mês.
Terrorismo

Boko Haram invade cidade de Gombe na Nigéria

Centenas de islamitas invadiram, este sábado, a cidade nigeriana de Gombe, disparando armas pesadas e atirando panfletos para chamar os residentes a boicotar as próximas eleições gerais.
Terrorismo

Boko Haram ataca no Chade e faz cinco mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje em consequência do primeiro ataque do grupo radical islâmico Boko Haram em território chadiano, no lago Chade, anunciou fonte dos serviços de segurança.
Boko Haram

Boko Haram sequestra autocarro nos Camarões

Membros do grupo extremista Boko Haram sequestraram um autocarro a norte dos Camarões. Vinte pessoas foram raptadas e 12 foram mortas.
Nigéria

EUA "dececionados" com situação na Nigéria

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse no sábado estar "profundamente dececionado" com a decisão da Nigéria de adiar as eleições e apelou à calma.
Terrorismo

Nigéria adia eleições por causa do Boko Haram

Comissão eleitoral teme ataques do grupo terrorista Boko Haram. Associações acreditam que esta pode ser uma justificação para não haver eleições. A oposição fala em "recuo democrático".
Nigéria

Boko Haram mata 70 na fronteira com os Camarões

Elementos do grupo radical atacaram muitos civis que se encontravam em casa ou na mesquita, incendiando vários edifícios.
Nigéria

200 combatentes do Boko Haram mortos em confrontos

Nove soldados chadianos e 200 combatentes do grupo radical islâmico Boko Haram morreram na terça-feira, na Nigéria, durante confrontos entre o exército chadiano e os rebeldes.
Mundo

Militantes do Boko Haram mortos nos Camarões

Três soldados e 123 militantes do Boko Haram morreram, na sequência de ataques do grupo islamita nigeriano contra um contingente do exército do Chade no norte dos Camarões.
Nigéria

Boko Haram mata 15 pessoas no noroeste da Nigéria

O ataque ocorreu perto da cidade onde o presidente Goodluck Jonathan faz este sábado o comício de lançamento da sua recandidatura.
Atentados de Paris

Os tweets do Ayatollah para a juventude ocidental

107
O guia supremo do Irão pediu aos jovens para manterem a mente aberta no que diz respeito ao Islão e para se afastarem do Estado Islâmico e do Boko Haram.
Terrorismo

Boko Haram reivindica mortes em Baga

160
Num vídeo de 35 minutos, o líder do grupo terrorista confirmou ter morto as pessoas de Baga 'em nome do Senhor' e ameaça os países vizinhos da Nigéria com represálias.
Terrorismo

Boko Haram sequestra 80 pessoas nos Camarões

106
Combatentes do grupo fundamentalista islâmico ainda trocaram fogo com a Polícia. Entre as vítimas estão 50 crianças entre os 10 e os 15 anos.
Terrorismo

Boko Haram mantém crianças e mulheres como reféns

131
Centenas de mulheres e crianças foram raptadas pelo grupo terrorista Boko Haram. Algumas das mulheres mais velhas foram libertadas, mas as jovens nunca vão conseguir sair, revela uma sobrevivente.
Boko Haram

Boko Haram: a organização terrorista desvalorizada

162
Os ganhos territoriais geram receios de que o Boko Haram possa aderir ao jihadismo internacional e expandir operações nos países vizinhos em coordenação com outros grupos activos na região.
Nigéria

Satélite mostra como o Boko Haram destruiu Baga

835
Os ataques já destruíram 3.700 edifícios, há dois mil desaparecidos e centenas de cadáveres pelas ruas. As imagens de satélite mostram como o grupo fundamentalista deixou o nordeste da Nigéria.
Nigéria

Boko Haram: 11 mil pessoas fugiram para o Chade

Cerca de 11 mil nigerianos fugiram para o Chade, na sequência da última onda de "cruéis ataques" do grupo radical islâmico Boko Haram, no nordeste da Nigéria.
Nigéria

Exército camaronês mata 143 membros do Boko Haram

190
O grupo terrorista islamita atacou uma cidade camaronesa e as forças armadas responderam matando 143 pessoas. Governo nigeriano nega que tenham morrido 2.000 habitantes na sequência do ataque em Baga.
Terrorismo

Boko Haram: Nigéria pede apoio e não críticas 

O Exército da Nigéria pediu hoje apoio em vez de críticas para fazer frente ao grupo terrorista Boko Haram, depois do homicídio de centenas de pessoas já este ano em Baga.
Nigéria

Boko Haram: sobrevivente relata dias de terror

4084
O grupo extremista dizimou uma cidade inteira do nordeste da Nigéria, assassinando cerca de duas mil pessoas. Mas houve quem conseguisse fugir e contar o que se viveu em Baga.
Nigéria

Massacre Boko Haram: "Deixámos de contar corpos"

1910
Na última semana o grupo terrorista Boko Haram terá assassinado mais de 2000 pessoas na cidade de Baga, na Nigéria, maioritariamente crianças, mulheres e idosos que não conseguiram fugir.
Terrorismo

Boko Haram mata 2000 pessoas e toma cidade

9523
Baga, uma cidade nigeriana, terá sido dizimada na quinta-feira. Tanto a República de Níger como o Chade, vizinhos da Nigéria, não pretendem ajudar a travar o avanço deste grupo terrorista.
Boko Haram

Extremistas raptam 40 crianças na Nigéria

Homens armados do grupo radical islâmico Boko Haram raptaram 40 rapazes de uma remota aldeia do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, na véspera do Ano Novo.
Boko Haram

32 mortos e dezenas de sequestrados na Nigéria

Presumíveis membros do grupo islamita Boko Haram mataram 32 pessoas e sequestraram dezenas de outras num ataque perpetrado no nordeste da Nigéria.
Nigéria

O terror das raparigas raptadas na primeira pessoa

Doze das raparigas que conseguiram escapar ao Boko Haram falaram com um grupo de direitos humanos, que pede aos extremistas que libertem todos os reféns imediatamente.
Boko Haram

Mais mulheres e raparigas raptadas na Nigéria

O grupo radical islâmico Boko Haram terá quebrado o recente cessar-fogo e raptado "mais mulheres e raparigas" no nordeste da Nigéria, disse a população local.
Mundo

Boko Haram vai libertar 219 raparigas raptadas

O Exército e o grupo radical islâmico chegaram a acordo para uma trégua. O assessor do Presidente nigeriano afirma estar "cautelosamente otimista".
Boko Haram

Seis meses sem saber das 200 raparigas raptadas

Manifestantes apelando para a libertação de 219 raparigas raptadas na Nigéria pelos extremistas do Boko Haram vão assinalar hoje, com uma marcha, seis meses sem novidades.
Nigéria

Exército anuncia morte de líder do Boko Haram

Os militares confirmaram a morte de Shekau, que já tinha sido anunciada várias vezes. Impostores ter-se-ão feito passar pelo líder do grupo.
Nigéria

Boko Haram rapta homens e rapazes

O grupo islâmico rapta rapazes para lutar e raparigas para serem escravas sexuais. No ataque terão morrido seis homens.
Camarões

Boko Haram rapta mulher do vice-primeiro ministro 

O vice-primeiro ministro Amadou Ali foi levado para outra cidade, logo depois do rapto da sua mulher. No ataque morreram pelo menos três pessoas.
Nigéria

Polícia diz que capturou um líder do Boko Haram

Mohammed Zakari, de 30 anos, é acusado de estar associado a sete mortes, incluindo de crianças e mulheres, assim como a crimes contra agentes policiais.
Nigéria

63 mulheres raptadas conseguem fugir

Mulheres e crianças aproveitaram um ataque dos seus captores à polícia e ao exército nigeriano para escapar. O grupo mantém cerca de 200 raparigas em cativeiro.
Nigéria

Novos confrontos na Nigéria

Confrontos entre as forças armadas nigerianas e radicais islâmicos, no nordeste do país, causaram 59 mortos, anunciou um porta-voz do Governo, no sábado à noite.
Boko Haram

Atentado num shopping em Abuja mata 21 nigerianos

Pelo menos 21 pessoas foram mortas e 17 feridas na explosão de uma bomba no Emab Plaza de Abuja, um dos maiores centros comerciais da capital da Nigéria, confirmaram fontes policiais e governamentais.
Terrorismo

Há membros da Al-Qaeda e Boko Haram em Cabo Verde

O Governo cabo-verdiano considera que o crescimento da comunidade islâmica é um "fator de preocupação".
Boko Haram

800 vacas para libertar 20 mulheres sequestradas

O grupo radical islâmico Boko Haram exigiu 800 vacas como moeda de troca pela libertação das 20 mulheres que sequestrou, há uma semana, no norte da Nigéria, informam hoje os 'media' locais.
Terrorismo

Nigéria sabe onde estão raparigas raptadas

O exército nigeriano sabe qual o paradeiro das estudantes raptadas em abril mas não vai tentar resgatá-las.
Nigéria

ONU impõe sanções contra Boko Haram

O Conselho de Segurança das Nações Unidas impôs sanções aos Boko Haram e colocou-os numa lista de organizações relacionadas com a al-Qaeda. O pedido foi feito pela Nigéria.
Boko Haram

Nigéria recusa negociar libertação de sequestradas

Um ministro da Nigéria chegou a admitir negociar com o grupo terrorista a libertação das raparigas sequestradas. O presidente afastou agora essa hipótese.
A página está a demorar muito tempo.