A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, está infetada com o novo coronavírus, informou o ministério que tutela, em comunicado. A ministra está em isolamento, sem sintomas e vai continuar a trabalhar à distância.

Em comunicado, o ministério revela que o teste foi feito “no âmbito da preparação de uma viagem a Bruxelas, para presidir ao Conselho de Agricultura e Pescas”.

No âmbito da preparação de uma viagem a Bruxelas, para presidir ao Conselho de Agricultura e Pescas, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, testou positivo à Covid-19. Está em confinamento domiciliário, não tendo até ao momento apresentado quaisquer sintomas e, por isso, manterá a sua agenda, trabalhando à distância”, refere a tutela.

Sobe assim para seis o número de ministros que já estiveram ou estão infetados com o SARS-CoV-2. Além de Maria do Céu Antunes, testaram positivo recentemente a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, o ministro das Finanças, João Leão, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. Já antes, em outubro, tinha sido o ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, a estar infetado e, em novembro, o ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

Na semana passada, o Governo revelou ainda que os  ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, estavam em isolamento profilático, mas já tiveram entretanto testes negativos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR