O Super Bowl é o maior espectáculo nos EUA, seguido por milhões de espectadores através da televisão e não há construtores de veículos que se possam dar ao luxo de não estar presentes com anúncios aos seus modelos, mesmo se esta é a publicidade mais cara do mundo.
Este ano, a Jeep voltou a comparecer e não se poupou a despesas. Primeiro, porque produziu um anúncio com mais de dois minutos, quando o custo médio ronda os 5,6 milhões de dólares por cada 30 segundos. Depois, porque a segunda estrela do vídeo (depois do Wrangler) foi Bruce Springsteen, o original The Boss, uma celebridade nos EUA e fora deles, que até fez questão de conduzir o seu CJ-5 de 1980. Como se isto não bastasse, a Jeep queria ainda comemorar o 80º aniversário, deixar uma mensagem de esperança e união num país dividido pela política e levantar a ponta do véu que cobre o Wrangler 100% eléctrico, modelo que pretende apresentar no final de Março.
Não é fácil chegar ao Wrangler a bateria a partir do anúncio do Super Bowl, mas a frase final do filme conduz ao site da marca e aí, não em lugar de destaque, é possível ver, em radiografia, um Wrangler só com baterias. Dados sobre este jipe na versão EV ainda não há, mas quem olhar com atenção apercebe-se que o modelo distribui os acumuladores pelo fundo da mala e por baixo do banco traseiro, montando apenas um motor à frente. Ligado a este está a tradicional caixa de velocidades automática, a caixa de transferência que distribui a potência pela frente e traseira, além das redutoras.
O Wrangler EV ainda vai surgir como protótipo, mas pronto a passar à produção, com a revelação pública a ficar agendada para o Easter Jeep Safari em Moab, no Utah. Será no evento organizado pelo Red Rock 4-Wheelers, que reúne os fãs da marca de 27 de Março a 4 de Abril, que o Wrangler eléctrico vai ser revelado. Resta saber se o Wrangler EV vai estar à altura da concorrência.