A Guiné-Bissau vai manter o estado de calamidade, que deveria terminar terça-feira, por mais 30 dias, segundo um comunicado do Conselho de Ministros, divulgado esta quinta-feira. O Conselho de Ministros, reunido esta quinta-feira em Bissau, deliberou “prorrogar o estado de calamidade, ainda em vigor, por mais 30 dias”, lê-se na nota.

As autoridades guineenses elevaram no início do ano o estado de alerta no país, com suspensão do ano letivo e cancelamento das festas de Carnaval, depois de um aumento do número de casos de Covid-19.

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, a Guiné-Bissau registou quarta-feira mais 26 novos casos de Covid-19 para um total acumulado de 3.025 casos. No país já morreram 46 pessoas devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.430.693 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR