O presidente da Câmara do Porto deu esta quinta-feira indicações para que não seja assinado já o contrato para o lançamento do concurso para a nova ponte sobre o Douro, depois das críticas da oposição sobre a condução do processo.

“Se não querem, é simples: a senhora [Cátia Meirinhos, administradora Executiva da GO Porto, empresa municipal que vai assumir a gestão da obra] fica com a incumbência de não assinar o contrato. Nós vamos preparar uma proposta para vir à câmara nos próximos 15 dias. (…) Desafio os partidos aqui presentes a votar contra”, instou o independente Rui Moreira, na reunião do executivo desta manhã.

Nova ponte Porto-Gaia pronta em 2025 custa 36,9 milhões de euros, incluindo acessos

Os vereadores do PS, PSD e CDU criticaram esta quinta-feira a falta de debate e transparência na discussão das opções do traçado para a nova ponte D. António Francisco dos Santos, cujo custo, incluindo acessos, é de 36,9 milhões de euros — valor a que acrescem 1,63 milhões de euros para estudos.

De acordo com a administradora da Go Porto, Cátia Meirinhos, a abertura do concurso público internacional para a nova travessia sobre o rio Douro foi  aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo da Câmara de Gaia. A nova travessia sobre o Douro ficará a montante da Ponte D. Luís I, entre as pontes do Freixo (rodoviária) e de São João (ferroviária).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR