Os portugueses vão poder os jogos da seleção no Euro 2021 em sinal aberto na TVI, SIC e RTP. Os três canais assinaram uma parceria com a Sport TV, detentora dos direitos da prova, que lhes permite transmitir os jogos ao mesmo tempo que o canal de desporto codificado. Ou seja, apesar de a Sport TV emitir a totalidade dos 51 jogos da prova, mais de metade deles em “exclusivo”, o acordo permite que a TVI emita 12 jogos, a RTP oito e a SIC cinco.

Ou seja, a TVI foi o canal generalista que ficou com o maior número de jogos: transmitirá oito encontros da fase de grupos — incluindo o jogo de abertura do Europeu, o Turquia-Itália, dia 11 de junho às 20h00, e o Portugal-Alemanha, sábado, dia 19 junho, às 17h00 — dois jogos dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final e um jogo das meias-finais.

Já a RTP, que decidiu dividir com a SIC os restantes 12 jogos do acordo que negociou com a Sport TV a meias com a TVI, vai transmitir oito jogos. O canal público escolheu emitir, para além da final da prova, quatro jogos na fase de grupos, com destaque para o Portugal-França, que se disputa na quarta-feira, 23 de junho, às 20h00, um dos oitavos de final, um dos quartos de final e uma das meias finais.

A SIC ficou assim com cinco partidas, entre as quais a estreia da Seleção Nacional na competição frente à Hungria, na terça-feira, 15 de junho, às 17h00, e também o Inglaterra-Escócia, de 18 de junho (na fase de grupos), dois jogos dos oitavos de final e um jogo dos quartos de final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além deste acordo, a Sport TV anunciou também que vai lançar um canal exclusivamente dedicado ao Europeu no qual será “possível acompanhar 24h/ 24h toda a preparação, bem como a própria competição”, revela a nota de imprensa emitida pelo canal.

“Esta parceria com a RTP, SIC e TVI salvaguarda aquela que sempre foi a primeira prioridade da Sport TV: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título”, diz Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, citado no comunicado.

Assim, além de poder ver todos os jogos do Euro 2020 na Sport TV, já sabe onde pode ver em sinal abertos jogos de Portugal:

  • Portugal-Hungria, terça-feira, 15 junho, 17h00 — SIC
  • Portugal-Alemanha, sábado, 19 junho, 17h00 — TVI
  • Portugal-França, quarta-feira, 23, 20h00, — RTP