Sérgio Conceição estará próximo de assinar pelo Nápoles. Apesar das derradeiras tentativas feitas por parte da administração da FC Porto SAD nos últimos dias para segurar o treinador, o número 1 da equipa técnica nas últimas quatro temporadas deverá anunciar nos próximos dias a saída do Dragão. O Corriere dello Sport dá como certa a contratação do português depois da saída de Gennaro Gattuso, que falhou na última jornada a qualificação para a Liga dos Campeões apesar de depender de si com um empate em casa frente ao Verona.
De acordo com informações recolhidas pelo Observador, Sérgio Conceição é opção para o Nápoles assim como está também na lista da Lazio mas em ambos os casos não se trata do único nome em cima da mesa. Certa parece estar a saída do FC Porto, não tanto pelo projeto desportivo ou pelo gosto em representar o clube mas porque considera que se trata do momento de fechar um ciclo que deixou a sua imagem muito desgastada e em que, em algumas fases, sentiu que não teve também a proteção necessária aos ataques vindos do exterior. Do lado dos dragões, Sérgio Conceição continua a ser a prioridade para prolongar um vínculo iniciado em 2017, havendo ainda a esperança de que será possível demover o treinador da ideia de sair do clube.
Um sinal disso mesmo acabou por ser dado pelo pai de Taremi, que comentou com a imprensa iraniana que o técnico terá feito a despedida depois do jogo com o Belenenses SAD, na 34.ª e última jornada do Campeonato, algo que o filho não tinha gostado por reconhecer que evoluiu imenso esta temporada com o técnico.
According to CorSport, Sergio Conceicao will be Napoli's new coach ???????? pic.twitter.com/hnHBgNEyT8
— Italian Football TV (@IFTVofficial) May 24, 2021
Há um outro dado importante também na imprensa transalpina a ter em conta: a Gazzetta dello Sport, que foi colocando Massimiliano Allegri como o favorito do Nápoles (num negócio que não avançou também porque o técnico transalpino aguarda pelas próximas movimentações de Real Madrid e Juventus) e que relatou depois a hipótese Luciano Spaletti, coloca agora Sérgio Conceição como a opção número 1 do conjunto liderado por Aurelio de Laurentiis. Simone Inzaghi, que está de saída da Lazio, também chegou as ser cogitado pelo clube.
BREAKING: Napoli have parted ways with manager Gennaro Gattuso, chairman Aurelio De Laurentiis announced on social media ❌ pic.twitter.com/5C4NdOEasw
— 433 (@433) May 23, 2021
As negociações, sabe o Observador, terão como intermediário a Gestifute, empresa que fez chegar anteriormente outras propostas ao técnico e que foram recusadas. Três exemplos: o Marselha mostrou interesse no treinador até pelo trabalho feito também antes no Nantes que abriu portas na Ligue 1, o AC Milan sondou a possibilidade quando não tinha ainda encontrado a estabilidade que conseguiu agora com Pioli, o Zenit quis saber também as possibilidades que teria. Sérgio Conceição optou sempre por ficar no FC Porto. Agora estará em cima da mesa uma proposta do Nápoles de dois anos com um salário bruto de 5,5 milhões de euros.