Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Horas antes de aparecer à frente da câmara para o programa digital “Hanormais”, a empresária Isabel dos Santos anunciou no seu perfil de Instagram estar precisamente a preparar-se para a conversa com Danilo Castro e Kendaz, os dois influencers angolanos que conduzem o programa. Já à hora marcada, com um penteado e um vestido diferentes, Isabel dos Santos apareceu este domingo sorridente e a cumprimentar quem aparecia online, entre eles um dos seus irmãos e, até, a sua “maquilhadora preferida”.

Durante a entrevista que durou pouco mais de uma hora, e que sofreu vários problemas técnicos que impediram ouvir algumas ou parte das suas respostas, aquela que já foi considerada a mulher mais rica de África, e é arguida em processos ligados à corrupção em Angola, disse estar num nova fase da sua vida. Pediu, no entanto, que durante a conversa — e apesar de se considerar amiga dos apresentadores — fosse tratada por engenheira Isabel, como é aliás “conhecida”. Em momento algum lhe perguntaram pelo escândalo “Luanda Leaks” e pelos processos judiciais que ela e as suas empresas enfrentam por alegada lavagem de dinheiro.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.